Por:
22/09/2017 - 09:02:00

Como parte da programação da Semana das Árvores que está sendo realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Eunápolis desde a segunda-feira, 18/09, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 21/09, a comemoração do Dia Nacional da Árvore, que aconteceu na Praça da Bandeira com diversas atividades de conscientização ambiental.

Com distribuição de mudas, troca de óleo usado, biblioteca comunitária, apresentações culturais, palestras educativas, coleta de resíduos, feira agroecológica com comercialização de flores, artesanatos e alimentos, além do destaque do dia que foi a premiação com biclicletas e tablets do Concurso Cultural que escolheu as melhores redações e desenhos de alunos das escolas municipais com tema “Proteger o Meio Ambiente: Missão de Todos!”.

“O nosso tema este ano é “Preserve a vida. Plante uma Árvore” e como incentivo à nossa população estamos também distribuindo mudas aqui na Praça para que a nossa cidade fique mais verde, uma das solicitações do prefeito Robério. Além da ação de hoje, teremos nesta sexta-feira o Projeto Praça dos Ipês, quando iremos plantar árvores no Dinah Borges com alunos das Escolas do bairro”, disse o secretário Lourenço Batista.

Apoiam o evento as Secretarias de Infraestrutura, Assistência Social e Educação com as escolas municipais, Coonápolis, Associação Gota de Óleo, Nordeste Ambiental, INEMA, CONDESC, Floricultura Girassol, Floricultura Aimoré, Orquidário, Aspex, Supermercado Cambuí, Singsul, WE Outdoor, LR Madeiras, Nordeste Ambiental, Mosello Lima Advocacia, OAB, Projex Consultoria, Associação de moradores do Parque da Renovação e do Dinah Borges.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL