Por: AtlanticanewsMariana ferreira
07/09/2015 - 09:26:26

O 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, foi celebrado nas cidades da região com o tradicional hasteamento das bandeiras municipais, da Bahia e do país e o Desfile Cívico, organizado pelas respectivas secretarias de Educação. Veja como foi o dia em Eunápolis, Itagimirim, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itabuna.

Eunápolis – Em Eunápolis, as escolas, entidades e associações passaram pela Avenida Porto Seguro e principais ruas do Centro. Desfilaram nesse Dia da Independência os Batedores da Polícia Militar, a Banda Marcial, SAMU, Polícia Rodoviária Federal, CEMEIS, Apae, CAEEDE, Escolas Municipais, Departamento de Cultura, Fanápolis, Secretaria de Esporte, COORDUC, Clubes de Serviço e servidores da educação. Autoridades locais estavam presentes. O tema desse ano foi “Eu não, nós: Escola, Comunidade e sociedade”.

Itagimirim – O hasteamento das bandeiras da prefeitura foi feito pelo prefeito Rogério Andrade, o assessor jurídico municipal, Walter Ferreira Filho, e o chefe de gabinete Reinaldo Queiroz, diante da Banda Marcial. A concentração para o desfile aconteceu no Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, onde o secretariado foi reunido para outro hasteamento e discursos. O Desfile Cívico contou com o apoio da fanfarra de Itapebi e a presença e diversas entidades.

Porto Seguro – O Desfile na cidade contou com mais de três mil componentes. A abertura teve a participação de escolas municipais, estaduais e privadas, UFSB, Maçonaria, Rotary Club, Desbravadores, além do pelotão militar, com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha e Aeronáutica.

Teixeira de Freitas – Associações, unidades escolares, secretarias municipais e outras organizações se reuniram para celebrar a Independência do Brasil com o tema “Teixeira: sua história, sua gente!”. A data também comemorou os 30 anos de emancipação política de Teixeira de Freitas. Em cada bloco do Desfile Cívico, uma das estrofes do Hino era referenciada.

Itabuna – O desfile de 7 de Setembro reuniu 42 instituições em Itabuna na Avenida Cinquentenário. Participaram organizações militares, escolas da rede pública e particular, movimentos sociais, clubes de serviços, grupos e entidades da sociedade civil organizada. O desfile foi oficialmente aberto pelos soldados do tiro de guerra. O Ministério Público Federal promoveu a campanha “10 medidas contra a corrupção”.

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/