Por: Mariana ferreira / Biofábrica
26/03/2021 - 23:15:47

O diretor-presidente da Biofábrica da Bahia, Jackson Moreira, esteve nesta quarta-feira (24) no município de Jussari para dialogar sobre ações voltadas à agricultura familiar no município. Em encontro com o prefeito Antônio Valete, o secretário municipal de Agricultura, Luciano Cordeiro, e o diretor do Instituto do Chocolate, Erlon Botelho, Moreira realizou uma entrega simbólica de mudas e destacou a importância da união de esforços pela agricultura baiana.

“Temos a missão de, junto com a SDR, reunir esforços para fortalecer a agricultura familiar baiana, e assim nos movimentamos para que o desenvolvimento rural continue acontecendo também no município de Jussari”, enfatizou Jackson Moreira. Também participaram do encontro o diretor administrativo da Biofábrica, Valdemir Santos, e os técnicos do município João Paulo Cordeiro e Hiata Chaves.

De acordo com o prefeito Valete, o município fará parceria com o governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para beneficiar os agricultores familiares do município com mudas de alto valor agronômico produzidas pela Biofábrica da Bahia.

“A Biofábrica reúne um portfólio vasto com frutíferas, essências florestais e mandioca, sendo uma importante parceira para o fomento da agricultura em nosso município. Faremos uma parceria com a SDR para que possamos avançar nesse projeto”, destacou Antônio Valete.

Fotos: Ueden Santana / DeCom Jussari


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL