Por: Mariana/Biofábrica
18/07/2019 - 19:38:58

A 11ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau (Chocolat Bahia) levará novamente a Ilhéus um stand exclusivo da Biofábrica de Cacau. O evento reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate e a Biofábrica representa a origem dessa cadeia com a produção de mudas. A edição de 2019 do festival internacional começa nesta quinta-feira (18) e vai até o domingo (21), no Centro de Convenções de Ilhéus.

O stand da Biofábrica recebe, anualmente, dezenas de milhares de visitantes, curiosos pela técnica utilizada na produção de mudas, especialmente as de cacau, que na Biofábrica são geneticamente identificadas e contam com a tecnologia da Ceplac-Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira no melhoramento genético, garantindo mudas resistentes à vassoura-de-bruxa, podridão-parda e ao mal-do-facão.

O Chocolat Bahia 2019 espera receber mais de 60 mil visitantes de várias regiões do país, que poderão conhecer mais de 100 marcas de chocolate de origem do sul da Bahia e participar de workshops e outras programações. Além de oportunidades de negócios in loco, o festival possibilita ampla divulgação para os expositores e visitas de missões de diversos estados brasileiros, como a do Pará, que visitou a unidade de produção da Biofábrica nesta terça-feira (16), trazendo representantes de secretarias do estado, produtores de cacau e chocolate e investidores.

“A Biofábrica entende que o Chocolat Bahia é um grande espaço de interação de mercado, conectando consumidores e investidores a grandes e renomadas instituições como a nossa. Participamos também com a mensagem de que precisamos recabrucar, recaatingar, com a consciência de que temos muito a fazer pelo meio ambiente, por nós mesmos e pelas próximas gerações, e só há um jeito de fazer isso: replantando", destaca o diretor da Biofábrica, Lanns Almeida. A Biofábrica conta com a parceria do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL