Por: Mariana Ferreira
15/06/2018 - 16:28:17

A Biofábrica de Cacau continua a realizar importante ação de distribuição de mudas no Território de Identidade Extremo Sul da Bahia. Nos últimos dias, a Biofábrica entregou um total de 39.500 mudas de cacau clonal através do Governo da Bahia. Somente a Associação Estadual de Cooperação Agrícola – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi contemplada com 26.500. A entrega aconteceu na Escola Popular de Agroecologia e Agroflorestal Egídio Brunetto, município de Prado.

Também em Prado, o Assentamento Agroecológico Jaci Rocha recebeu 13.000 mudas de cacau clonal. As quantidades de mudas são solicitadas pelas associações e cooperativas diretamente à Secretaria de Desenvolvimento Rural. As requisições podem ser feitas por meio do endereço: http://www.portalsdr.ba.gov.br/ssms/.

Segundo semestre – Ao longo do segundo semestre de 2018, a Biofábrica entregará mais 76 mil mudas para agricultores familiares do Extremo Sul. Outras 177 mil mudas serão distribuídas a famílias cadastradas no Território de Identidade Costa do Descobrimento. O programa de distribuição de mudas é uma ação da Biofábrica e do Governo da Bahia, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

“A crescente atuação da Biofábrica no Extremo Sul e na Costa do Descobrimento e as manifestações de interesse pelos agricultores familiares têm evidenciado a qualidade e confiabilidade dos materiais que ofertamos, com alta qualidade agronômica e fitossanitária”, destaca o diretor-geral da Biofábrica, Lanns Almeida.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL