Em entrevista a nossa reportagem falou dos trabalhos prestados e de projetos para porto seguro
Disse ele: "Estou retornando a Porto Seguro para verificar todo trabalho que foi feito e que foi prometido a essa comunidade maravilhosa, que era exatamente instalar a Polícia Técnica dotando essa comunidade pelo menos nos recursos básicos e melhorar nossa contabilidade social, pois é muito grande o nosso debito em relação a população Porto Seguro".
Continuou: "Nos tínhamos deixados aquela etapa embrionária e ela vem evoluindo muito bem, só que nós agora vamos iniciar uma nova etapa, onde vamos estabelecer os trabalhos laboratoriais, trabalho de melhor qualidade, de ponta, para tentar dar uma certa independência da regional de Porto Seguro em relação a salvador".
"Então, com isso nos vamos poder ter alguns exames periciais e alguns exames laboratoriais, voltados para a comunidade, para agilizar os inquéritos policiais, atendendo melhor aos delegados, promotores e juízes. São exames que poderão ser feitos com maior rapidez aqui mesmo em Porto Seguro em nossas instalações e vamos com isso dar maior celeridade exatamente a essas autoridades para elucidação de crimes e soluções de outros problemas reclamados pela população".
"Precisamos muito da comunidade de Porto Seguro, pois a um ano atrás tivemos um mutirão fantástico de pessoas que nos ajudaram: Prates, casas comerciais, o próprio prefeito Jânio Natal e o vice Miguel Balejo. Estamos dando um pouco mais de tranqüilidade na verdade, o que a população merece".
Claudemiro, falou que está vindo um novo coordenador para a regional de Porto Seguro, mas ainda não podia declara o nome, mas destacou que é uma pessoa muito competente que vem para desenvolver essa nova etapa do DPT.