Coluna Social
Por: ASCOM
26/02/2020 - 01:44:31

Mistura de tribos, sons e cores no circuito da folia deram o destaque do terceiro dia do carnaval de Porto Seguro 24/02, ao levar uma multidão para a Passarela do Descobrimento. Com programação eclética, agradando todos os gostos e estilos musicais, moradores e turistas lotaram o circuito da festa.

A atração principal, que comandou a noite, foi a dupla sertaneja Maiara e Maraísa. As irmãs agitaram os corações ao entoar hits já consagrados do público, como "10%, sorte que ce beija bem, aí eu bebo, além de transitar por sucessos do axé.

Prata da casa

Atrações locais também não deixaram por menos, com Carlinhos Bombordo, Rony Brasil, Abel Chaves. Destaque também para a Erica Pães e Jarley, que brilharam mostrando o que Porto Seguro tem de melhor em termos de música, não deixando ninguém parado.



A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acompanhou mais uma noite de folia e demonstrou satisfação. "Estamos tendo uma festa de paz, com famílias e amigos brincando nas ruas, atrações variadas na Passarela, muitos blocos curtindo o Carnaval Cultural na sede, em Arraial D'Ajuda, nos distritos, enfim, estamos muito felizes, e eu gostaria de fazer também um agradecimento especial a todos que estão trabalhando para o sucesso deste grande evento", declarou a gestora.

Saúde em ação

Enquanto os trios elétricos arrastam multidões nos dias do carnaval na Passarela do Descobrimento, levando alegria e diversão aos foliões, a Prefeitura preparou esquema especial na área da saúde, para atender a população e turistas.

Estrategicamente planejado, o setor  de Urgência e Emergência oferece pronto atendimento totalmente equipado para realização de qualquer intercorrência, visando assegurar agilidade e dinamismo ao folião que precisar de assistência médica. O Stand conta também com ambulância do SAMU.

Na avenida o setor conta  com equipe multidisciplinar, estrutura de 5 leitos para estabilização, composta por unidade de oxigênio, monitor cardíaco, ventilador mecânico, desfibrilador, poltronas de hidratação, medicamentos e insumos, além da disponibilidade de ambulância  posicionada nos casos emergenciais. Uma média de 30 atendimentos têm sido realizados por noite, na maioria dos casos por alcoolemia.



A Vigilância Sanitária mantém inspecionando a comercialização dos  alimentos e bebidas consumidos por moradores e turistas. Nos três primeiros dias de festa já foram realizadas cerca de 70 inspeções. No espaço destinado ao Centro de Testagem e Aconselhamento estão sendo realizados até o último dia do carnaval, das 15h à meia noite, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, além da distribuição de 100 mil preservativos no circuito e nos distritos de Caraiva, Trancoso e Arraial D'ajuda. Mais de 370 testes rápidos já foram computados nos 3 dias da folia.

Folião

Com toda estrutura logística e de recursos humanos envolvidos na avenida, Eiman Pereira, moradora de Porto Seguro, fez questão de reforçar o entusiasmo.  "Avalio como bastante positivo todo o aparato oferecido para nós, principalmente por termos a possibilidade de ter um carnaval com horário mais cedo, a partir das 16h, sendo um horário ideal para trazer meu filho de 6 anos", declara. As amigas Danubia Chicarelly, Amanda Leite e Gleice de Carvalho, residentes em Cabralia, não pouparam elogios ao destacar satisfação de participar do carnaval com a família. "Está tudo tão bom, festa super na paz, trouxemos filhos e esposos. Vamos voltar para o São João Elétrico", afirma.



Por: ASCOM
24/02/2020 - 19:16:02



Carlinhos Brown foi a grande atração da segunda noite do Carnaval de Porto Seguro neste domingo, 23/2, quando puxou uma multidão pelo circuito da Passarela do Descobrimento, mostrando toda sua versatilidade e descontração, cantando sucessos da sua carreira, da Timbalada e também hits do momento.

Acompanhado da prefeita Cláudia Oliveira, grande anfitriã da festa, Brown aproveitou para falar sobre ações que podem contribuir na erradicação da pobreza. "Através de ações simples, de respeito às crianças, mulheres e idosos, podemos promover mudanças", disse o artista se referindo ao Bloco Disque 100, iniciativa da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Porto Seguro.

O premiado bloco também foi uma das atrações deste domingo de Carnaval, fazendo a festa da criançada com os palhaços Patati e Patatá, e levando a campanha contra a exploração de criança e adolescentes para a avenida. "Arrecadamos mais de 3 toneladas de alimentos na troca pelos abadás e hoje estamos vendo essa grande festa das famílias. Agradeço toda a equipe da Assistência Social", disse a prefeita Cláudia, que acompanhou e aproveitou a festa.

E teve muito mais

Grande sucesso do Arrocha, o cantor Tayrone foi mais uma das atrações e embalou o público com suas canções de sucesso. "Preparamos uma programação especial e variada, que está agradando a todos. O que estamos vendo é uma festa da paz, das famílias, da alegria e ainda temos mais atrações especiais que vão fazer a alegria do público", afirmou a prefeita Cláudia.

Noite adentro, os foliões ainda curtiram com Zé Paulo, relembrando os grandes sucesso da axé music, e as pratas da casa André Lima & Rafael, Fernando Cruz, Acsão e Saan Vagner.

Trabalho duro

Enquanto milhares de pessoas se divertem, as equipes de trabalho da Prefeitura de Porto Seguro jogam duro para que tudo corra de forma organizada. A Superintendência de Concessões tratou de cuidar do circuito com a fiscalização e recolhimento de garrafas de vidro, que não podem ser utilizadas, e também no recolhimento de carrinhos e isopores não autorizados.

"Fizemos um trabalho de cadastramento antecipado dos trabalhadores no circuito e agora estamos garantindo que tudo transcorra na mais perfeita ordem", afirmou o superintendente Josedam Nicácio.



Por: ASCOM
24/02/2020 - 17:05:18

Uma explosão de alegria invadiu a Passarela do Descobrimento no show da cantora Daniela Mercury, marcando a abertura do Carnaval de Porto Seguro, dia 22/02. Uma multidão superlotou o circuito, cantando junto as músicas de sucesso da artista, que esbanjou sorrisos e celebrou a diversidade. Mais uma vez a prefeita Cláudia Oliveira fez questão de acompanhar de perto cada detalhe da festa, subiu no trio elétrico e comemorou o sucesso do primeiro dia do Carnaval 2020.



"A programação foi escolhida com muito carinho, atendendo a solicitação de muitas pessoas que entraram em contato com a gente. E Daniela é uma artista muito esperada, já embalou muitos carnavais na Bahia. Quem nunca cantou e dançou ao som de Daniela? É a Rainha do Carnaval, como costumam chamá-la. E ela está sendo recebida com muita honra em Porto Seguro, inclusive pelos indígenas, que fizeram questão de recepcioná-la no aeroporto", disse a prefeita, lembrando que todas as secretarias estão trabalhando com o mesmo objetivo.



"É uma festa organizada pela secretaria de Relações Instituições, sob o comando do secretário Maurício Pedrosa, mas todas as secretarias trabalham juntas para garantir o sucesso dessa festa, tão importante para toda a cidade. Temos a Secretaria de Saúde, com estande de atendimento na Passarela do Descobrimento; Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos e Concessões, que está diretamente ligada à estrutura; Secretaria de Turismo, enfim a máquina pública toda trabalhando em prol de um acontecimento que movimenta a economia, divulga o nome da nossa cidade e traz muita alegria para moradores e turistas.



Cláudia Oliveira destacou as presenças "maravilhosas" dos cantores Lincoln e Tatau, valorizando também as atrações locais, como Marcos Val, Virou Bahia e Bonde da Bregadeira. "Eu adoro Carnaval e não será sacrifício nenhum estar presente todas as noites. E na quarta-feira, para encerrar, teremos É o Tchan no Complexo Frei Calixto, que vai fazer aquela festa maravilhosa. Serão dias de muita alegria, amor, felicidade e muita tranqüilidade. A cidade está lotada e queremos que as pessoas aproveitem para dançar, pular, beijar na boca, com muita paz e responsabilidade, para que todos possam vir, curtir e voltar à nossa cidade muitas outras vezes", enfatiza.



Outro ponto alto do Carnaval de Porto Seguro, que conta com o apoio do Governo da Bahia, é o esquema especial de segurança, montado dentro e fora do circuito. Para apoiar o trabalho das polícias Civil e Militar, mais uma vez está presente no circuito o estande do Cicom (Centro Integrado de Comunicação). Segundo o capitão Márcio, coordenador da unidade, além das 13 permanentes, foram montadas mais 26 câmeras de alta resolução com transmissão simultânea para o Centro. "Estamos monitorando todo o circuito, do Trevo do Cabral até o Arraial d´Ajuda e desta forma conseguimos atingir pontos críticos e sensíveis, auxiliando o trabalho da polícia", explica.  Segundo ele, o clima de tranqüilidade, deverá prevalecer durante todos os dias da festa.
 



Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
17/02/2020 - 21:53:43

O Carnaval Cultural da Urbis que aconteceu neste sábado (15), foi sucesso absoluto. Pessoas dos quatro cantos de Eunápolis foram prestigiar o evento beneficente realizado pelo vereador Jorge Maécio (PP).

Fotos: Paulo Barbosa / Rota 51

O evento contou com a participação dos cantores; Jarley Rosa, Dienifer Silva, Catarina Vasconcelos, Cristyna Araújo e com a Charanga de Belmonte.

Foram arrecadados vários alimentos durante o Carnaval Cultural que de acordo com a organização do evento será doado a uma instituição carente.

Fotos: Paulo Barbosa / Rota 51

A folia começou por volta das 14h00 e foi até as 23h00 com muita animação, segurança.



Por: Redação / atlanticanews
12/02/2020 - 11:15:40

O jovem Thassyu de Souza Vilas Boas Bobbio completou 27 anos nesta terça-feira (11). Nascido em meio a batalhas pela vida, Thassyu é um verdadeiro exemplo de superação. “Depois de anos lutando, Deus nos concedeu nossas vitórias. Hoje ele está conquistando seu sonho de ser um advogado e futuramente um juiz. Sei que Deus irá realizar seus sonhos”, orgulha-se Acassia a mãe do mais novo advogado.

“É um presente de Deus em minha vida. Embora após o nascimento nós tivemos várias lutas nós podemos dizer que você é um vencedor, meu filho. Quero agradecer a Deus por tudo, pois ele sempre foi e sempre será nosso refúgio e fortaleza. Hoje você faz 27 anos de muitas vitórias”, comemora a mãe coruja.

“Deus também me deu uma linda filha, Esther Caroline Souza Vilas Boas Bobbio, uma filha carinhosa, inteligente e prestativa. Esther foi um lindo presente de Deus para a minha vida. São os meus tesouros, os quais Deus me permitiu educar”.



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
10/02/2020 - 12:52:37


A tradicional riqueza de detalhes e animação do Carnaleão voltou a alegrar foliões em Eunápolis no último sábado (8). A festa, criada pelo saudoso jornalista Ângelo Nogueira, é realizada há 12 anos pelo Lions Clube Santa Cruz, desde a gestão do CL Pedro Oliveira, e virou uma marca consolidada no carnaval antecipado da cidade.

 

A edição 2020 teve Jarley Rosa, Andrea Soares e Karine Ramos como atrações. O esperado desfile de fantasias também se tornou um dos melhores momentos do Carnaleão, e quem ganhou o título de melhor fantasia feminina esse ano foi esta alegre colunista, Luciene Nogueira, em segundo lugar, Cacilda. João Bosco venceu na caracterização masculina e, juntamente com sua esposa, Fátima, também ganhou na fantasia de casal. Os vencedores do concurso de fantasias ganharam prêmios da Mib Calçados e Lojas Raffik.

 


A Cal Kátia Taurinho e os Cls Fátima e João Bosco, representantes da presidente Maria D’Ajuda, foram ovacionados em nome da instituição pelo belo trabalho realizado.


Patrocinaram o Carnaleão 2020: Portovel, Ponto das Chaves, Jodano Tintas, Mib Calçados e Lojas Raffik.