Por: Rose Marie
02/05/2022 - 08:21:49



O Espaço de Eventos do Colégio Iasc, no Bairro Edgar Trancoso, em Eunápolis, recebeu neste sábado (30 de abril) a quarta edição da Feira de Artesanato de Eunápolis. Além das criações de quase 40 artesãs e artesãos em exposição, o público pode conferir nos estandes a moda e acessórios feitos à mão e uma infinidade de produtos com opções de presentes para o Dia das Mães. 

São bolsas, cortinas, vestidos, chapéus, cerâmicas utilitárias e decorativas, rendas, bordados diversos como richelieu, transados de fibras naturais, crochê e macramê, além de acessórios e peças para a casa como jogos de mesa, souplas e artigos para cama, mesa e banho, tapetes e cortinas, decupagem, garrafas decoradas, velas aromáticas e sabonetes artesanais cujas produções podem ser adquiridas direto de quem produz. 

A Feira tem ainda área gourmet e música ao vivo. Esta edição contou com a apresentação musical de Carlos Cruz, Renilson e Neiva. Com entrada sempre gratuita, a próxima Feira de Artesanato já está marcada para o dia 4 de junho, aberta das 14 às 21 horas. 



A realização de Feira de Artesanato de Eunápolis é uma iniciativa de um grupo com 232 membros em parceria com a direção do Colégio Iasc. O evento conta com o apoio de alguns comerciantes de Eunápolis. 

Segundo a artesã Karina Machado, “esta edição é mais uma conquista do trabalho de requalificação do artesanato local. Está sendo uma experiência incrível, pelo potencial de nossos artistas. Desde julho de 2021 já realizamos oito feiras na cidade nas quais pudemos constatar a maravilha que é a produção deste trabalho feito à mão, com a memória da arte ancestral.” 



Para encontrar produtos ou seguir as artesãs e artesãos de Eunápolis na vitrine digital acesse o instagram @feiradeartesanatoeunapolis 

Se você é artesão e deseja participar do grupo e expor seus produtos entre em contato com Karina Machado por meio do zap (73) 998387422. 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL