A advocacia regional contará, a partir de 2022, com o advogado Leonardo Maia como Conselheiro Estadual da OAB-Bahia, eleito na chapa vencedora do pleito para o triênio 2022/2024.
FOTO ATLANTICANEWS
A classe dos advogados escolheu a advogada Daniela Borges como presidente. Ela encabeçou a chapa “União pela Advocacia" e pertence ao grupo que dirige a OAB-BA atualmente. Daniela, que sucederá o presidente Fabricio de Castro, é a primeira mulher eleita presidente da Ordem no estado.
FFOTO: REDES SOCIAIS
Segundo Maia, a advocacia precisa de oxigenação e entender o real papel que exerce para o constituinte e para a sociedade como um todo. Na visão do Conselheiro Estadual eleito, é necessário arregaçar as mangas para resgatar o sentimento de esperança e real valor de nossa importante profissão.
“A advocacia baiana, assim como a advocacia brasileira, passa por uma espécie de crise existencial. A pandemia abalou profundamente a saúde mental da advocacia, e essa é, dentre tantas outras, uma bandeira que a presidente eleita se comprometeu em levantar. Se o advogado não se sente satisfeito pelo seu próprio trabalho, dificilmente conseguirá bem representar o seu cliente. Se não tem amor pelo faz, entendendo o seu papel na construção da justiça, toda a advocacia sofre com isso. A valorização profissional tem base na valorização pessoal. Uma depende necessariamente da outra. Acreditamos muito no projeto de Daniela Borges.”
Finalizando a entrevista o atual presidente da OAB parabenizou a vitória do Dr. Zaqueu Soares Muniz e toda a sua chapa, felicitando-os pela forma como foi conduzida a campanha.
São João do ParaísoCadela que ficou ao lado de corpos de tutores após acidente de carro em São João do Paraíso se recupera de fraturas.
São João do ParaísoCadela que ficou ao lado de corpos de tutores após acidente de carro em São João do Paraíso se recupera de fraturas.
Eunápolis Aproveite a Feijoada Delícia da Casa no final de semana