Por: Purepeople
12/11/2021 - 21:29:49

A jovem cearense Teresa Santos é a Miss Brasil 2021: ela venceu a final disputada com participantes do Sergipe e Piauí. Universitária de Psicologia, Teresa quer doar parte do prêmio e já tem uma agenda para o Miss Universo.

título de Miss Brasil tem uma nova dona: Teresa Santos, do Ceará, é a nova representante nacional! A jovem de 23 anos concorreu com outras 26 participantes e chegou à final com concorrentes do Nordeste, Gaby Lacerda, do Piauí, e Carol Valença, de Sergipe.

Estudante de Psicologia, Teresa nasceu na capital do estado, Fortaleza, mas foi criada em Maranguape, município que representou para conseguir o título estadual. Essa foi a segunda vez que ela participou do concurso nacional: em 2018, ela havia ficado em 3º lugar.

"Esse é um fato inédito em concursos de beleza de uma mesma franquia. Neste ano, foi aberta a oportunidade para candidatas que já tinham disputado o título poder voltar. Levei ao palco do Miss Universo Brasil um pouquinho de cada menina que comigo disputou o Miss Universo Ceará. Construímos laços fortes de amizade e a torcida de cada uma delas me fortalece. Tenho orgulho de ser cearense", afirmou ao jornal "Diário do Nordeste", antes de vencer a disputa.

TERESA SANTOS, MISS BRASIL 2021, QUER DOAR PARTE DO PRÊMIO

A sucessora de Julia Gama - modelo que ficou de fora da premiação deste ano para passar a coroa - no posto de Miss é madrinha do projeto "Vai Maria", do Instituto da Primeira Infância (Ipred) e tem planos de doar parte do prêmio para a causa.

Fluente em inglês e espanhol, Teresa começou a carreira no universo da beleza ainda na infância e também é empresária no ramo de semi-joias. "Quando criança, participei de um concurso de top model e ganhei. Ficou ali adormecida uma vontade de ingressar em concursos de beleza, até que veio o Miss Ceará 2018. Nunca tinha pisado numa passarela de forma profissional, muito menos trabalhado com redes sociais", apontou à TV Verdes Mares.

 

Miss Brasil 2021, Teresa Santos quer doar parte do prêmio"Não era o foco da minha vida, eu queria estudar e me formar, então foi o plano B. Mas, nos últimos anos, realmente essa passou a ser minha profissão, em paralelo com a faculdade", completou.

Miss Brasil 2021 é a cearense Teresa Santos, de 23 anos

MISS UNIVERSO FAZ CANDIDATA BRASILEIRA MONTAR AGENDA ESPECIAL

Teresa Santos vai representar o Brasil no Miss Universo em dezembro. A Miss Brasil 2021 vai viajar para Israel, onde acontecerá o concurso internacional. Em 2020, a disputa foi na Flórida e Julia Gama ficou em segundo lugar, atrás apenas da representante do México.

"Minha sorte é ter ao meu lado a equipe do Miss Universo Ceará. Eles são referência no país e montamos juntos toda uma agenda diária, que vai de aulas de oratória, inglês e espanhol a treinos de academias e tratamentos estéticos", listou.

Divulgação, Antares Martins


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL