Por: Redação / atlanticanews
07/03/2020 - 11:22:58

Baiana, periférica, negra e militar: Major Denice Santiago é inspiração para muitas mulheres por sua força e missão, a de proteger mulheres da violência doméstica.

Denice tem 47 anos e comanda a Ronda Maria da Penha, ação da PM na Bahia. A Ronda protege vítimas de violência doméstica com medida protetiva de forma mais humana.

Ela cresceu na periferia de Salvador e entrou para a Polícia Militar aos 18 anos, em 1990, ano em que a primeira turma feminina ingressou na PM da Bahia.

A major foi condecorada pelo Senado Federal com a Comenda Bertha Lutz, entregue a personalidades femininas que se destacam na luta pelos direitos da mulher, em 2017. No mesmo ano, a Ronda Maria da Penha recebeu o Selo FBSP de Práticas Inovadoras no Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com o projeto Ronda para Homens.

Ela foi convidada a ensinar autoridades de Londres a replicar o projeto.

Nossa salva de palmas neste Dia Internacional da Luta pelos Direitos da Mulheres vai para ela, Major Denice, representando todas as mulheres baianas.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL