Por: ASCOM
26/02/2020 - 20:11:59

Uma palavra resume bem a última noite do Carnaval Porto Seguro 2020: Sensacional. Afinal, muita gente bonita e animada, não podia ser diferente.



Saulo Fernandes, puxou a pipoca no fim da tarde desta terça-feira, 25, com seu carisma e muito axé pelo circuito oficial da Passarela do Descobrimento, animando milhares de foliões que entoaram músicas históricas. O cantor emocionou e agitou os fãs com canções da época em que comandava a banda Eva: "Não me conte seus problemas", "Bahia Mãe", "Sou faraó" e "Isso é carnaval de Salvador". 



O circuito também recebeu a banda Cheiro de Amor, com um repertório recheado de sucessos que marcaram o Carnaval como “Vai Sacudir”, “Vai Abalar”; “Doce Obsessão” e “Pense em Mim”, além da música de trabalho “Censura 16 anos”.

A programação também trouxe shows dos artistas Pierre, Negritude, Morcegada, Karine Ramos, Walber Luiz e Fernando Cruz. Ainda, com todo mundo junto e sorrisos para todos os lados, "mar de gente" formado de foliões fantasiados, por todo lado, fizeram a brincadeira com O Bloquinho, comandado pelos cantores Carlinhos do Bombordo e Gabriel Brito.



A conclusão que se chega é que a Prefeitura de Porto Seguro realizou um dos maiores carnavais de sua história ao oferecer essa ampla programação, do dia 21 a 25, com folia na Passarela do Descobrimento. Além disso, enriqueceu os atrativos com a exposição Descubra o Carnaval Porto Seguro, com homenagem ao ícone da folia da cidade, Serjão. Mas ainda tem mais: dia 29 a folia seguirá para o Complexo Frei Calixto para uma mega festa.

Estímulo econômico

Em atrações e número de blocos, a folia por aqui tem expansão com números inéditos. Mais de cem mil pessoas no circuito por noite, suplantando índices de anos anteriores, previsão que se confirmou desde a primeira noite até a última. Por isso, a Prefeitura tornou realidade a projeção do fomento econômico, com aumento da circulação de dinheiro, gerando renda em favor de bares, restaurantes, hotéis, transporte, barraqueiros e ambulantes, entre outros segmentos, animadíssimos nesses dias.

Um certo clima de ufanismo contagiou todo o quadro da Prefeitura, garantindo logística necessária à festa grandiosa, bem organizada, segura e animada, onde a diversão é entendida de forma harmoniosa, bem como, seus critérios de planejamento, que trouxe bônus a todos os segmentos do município.

Cenário animador

A Prefeitura estruturou o evento com vista a evitar possíveis transtornos e fazer desta a melhor festa da vida de milhares de turistas que vieram foliar. Para isso, o secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa aponta as “várias reuniões de alinhamento estratégico junto às pastas municipais e parceiros, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, parceiros como Governo do Estado da Bahia e patrocinadores, firmando medidas para garantir uma festa de paz”, explica o secretário, Maurício, bem como, “atenção ao total funcionamento do município durante a festa mais esperada do ano”, complementou.



A prefeita, Cláudia Oliveira, destaca que a gestão entende que, a cada ano, a expansão do Carnaval aberto é um fenômeno gigantesco no município, levando os blocos a conquistarem as ruas e os trios com grandes nomes da música brasileira envolvendo a população e atraindo mais visitantes. “No entanto, outra face da festa tem se mostrado e nos feito aprimorar, ano a ano, para atender a demanda com excelência”, frisa, citando melhorias na estrutura, ampliação do número de banheiros químicos, reordenamento do trânsito, intensificação da segurança, modernização da sonorização e organização geral do evento com mais fervor ainda em 2020”, concluiu, acrescentando que, por isso, a segurança trouxe mais tecnologia, por meio da parceria do Governo do Estado, trazendo 45 câmeras de monitoramento ao longo do percurso do circuito, pontos estratégicos da cidade e em Arraial, além da intensificação da força de trabalho militar nesses dias, bem como, planejamento e organização da festa com bastante tempo de antecedência para que o Carnaval fosse sucesso total em todos estes aspectos. “Melhor Carnaval da minha vida e de todos que escolheram Porto Seguro como destino certo neste período, onde alegria e diversão não faltaram”, concluiu a gestora.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL