Por: Jean Ramalho
06/11/2019 - 23:57:34

O Psicoterapeuta e Padre da Catedral Nossa Senhora Auxiliadora, Alessandro Almeida Colen, recebeu na noite desta terça-feira (5) em solenidade que comemora 69 anos de fundação de Eunápolis, o título de Cidadão Eunapolitano em reconhecimento à  sua dedicação em ajudar na formação social da cidade. O evento aconteceu na Câmara Municipal e homenageou personalidades de destaque, em especial o Padre Alessandro Colen que agradeceu por esta honraria.

O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania.

O Padre Alessandro Almeida Colen é natural de Teófilo Otoni-MG e há 18 anos reside em Eunápolis e é conhecido também por sua voz marcante quando apresentava a hora do Angelus (ou Toque das Ave-Marias, Hora das Ave-Marias) no horário das 18:00 na Rádio 98 FM.

Por: Jean Ramalho MTB 6086/BA


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL