Por: Domingos Oliveira
26/09/2023 - 07:32:47

Com a vitória por 2x0 fora de casa diante de Santa Inês, a seleção de Itamaraju subiu duas casas na classificação acumulada do Campeonato Intermunicipal. Antes do jogo, no último domingo (24), o time ocupava o sétimo lugar, com 19 pontos. Com o triunfo, passa a somar 22 pontos, ficando na quinta posição.

 

Estão à frente de Itamaraju na classificação geral as seleções de Quijingue, Simões Filho, Castro Alves e Ipiaú. Nos jogos de ida da terceira fase, o time do extremo sul superou as equipes de Ipirá e Maragojipe, que estavam à sua frente na soma de pontos.

 

Em vantagem

 

Apesar de atuar fora do seu mando de campo, a seleção itamarajuense não encontrou dificuldades para vencer a partida, por 2x0. Os gols foram marcados por Eid e Dedéu.

 

Após o retorno de Santa Inês, no início da manhã desta segunda-feira (25), o time se prepara para o jogo de volta, no próximo domingo (01-10), no estádio Barbosão. Mesmo se perder por um gol de diferença, Itamaraju estará classificado para as oitavas de final do campeonato.

 

Eunápolis tropeça

 

Também jogando fora de casa, a seleção de Eunápolis não conseguiu segurar o ataque de Serrinha e perdeu por 1x0. No outro confronto envolvendo seleções do extremo sul, Itagimirim e Porto Seguro empataram por 0x0.

 

Confira todos os resultados da rodada:

 

Grupo 35 – Conceição da Feira 1x2 Quijingue

Grupo 36 – Riachão do Jacuípe 1x6 Simões Filho

Grupo 37 – Canudos 0x2 Castro Alves

Grupo 38 – Santaluz 1x0 Ipirá

Grupo 39 – São José da Vitória 0x2 Ipiaú

Grupo 40 – Biritinga 2x2 Maragojipe

Grupo 41 – Santa Inês 0x2 Itamaraju

Grupo 42 – Itagimirim 0x0 Porto Seguro

Grupo 43 – Pojuca 0x3 Valente

Grupo 44 – Serrinha 1x0 Eunápolis

Grupo 45 – Coaraci 0x1 Tucano

Grupo 46 – Luís Eduardo Magalhães 1x1 Cachoeira

Grupo 47 – Santo Antônio de Jesus 1x1 Itapitanga

Grupo 48 – Ibicaraí 0x1 Santo Amaro

Grupo 49 – Feira de Santana 0x3 Itapetinga

Grupo 50 – Retirolândia 1x0 Crisópolis

 

Por Domingos Oliveira



Por: José Orlando com informação Renatinho oXarope
20/09/2023 - 11:42:11

Eunápolis voltou a fazer história e conquistou o Bi-campeonato Baiano de futebol de Campo e de campeão de Futsal nos jogos realizados em Ipiaú, no último final de semana 17 de setembro, e mais uma vez terá a honra de representar a Bahia na etapa do Nordeste, buscando também o bicampeonato desta etapa nos jogos que serão realizados em novembro de 2023, onde AABB Eunápolis buscará vaga para representar a Bahia e Eunápolis no Brasileiro, que será realizado em fevereiro de 2024 em Brasília.

Além dos esportes acima a AABB, também garantiu vaga no Nordeste com o Tênis de Quadra que conquistou o Vice-campeonato com o atleta Joao Victor.

Os atletas de Eunápolis que foram destaques no Futsal: Milker Artilheiro com 6 gols, e Renato sendo o goleiro menos vazado.               Já no futebol de campo, Rafael foi o goleiro menos vazado da competição.

A competição contou com a presença de 25 cidades com aproximadamente 800 atletas de toda Bahia, competindo em mais de 30 modalidades. O evento foi brilhante e a AABB Eunápolis, mais uma vez foi a grande estrela do evento encantando a todos com seus times de futebol, e com o espirito de confraternização e amizade, fato que também mereceu e recebeu o tão badalado “TROFEU

CONFRATERNIZAÇÃO”.

As conquistas do clube de Eunápolis são um exemplo de determinação e trabalho em equipe. O bicampeonato baiano no Futebol de Campo e o título de Campeão Baiano de Futsal demonstra o talento e a habilidade dos atletas envolvidos. Além disso, a vaga garantida no Nordeste com o Tênis de Quadra mostra a diversidade de modalidades em que a AABB Eunápolis se destaca. A participação em um evento com a presença de tantas cidades e atletas é uma prova do reconhecimento do trabalho realizado pela equipe. Parabéns mais uma vez a todos os envolvidos e que continuem trilhando o caminho do sucesso



Por: André Rizek
20/09/2023 - 11:10:20

Vinicius Júnior, caso você esteja chateado por ter ficado de fora da lista do FIFA The Best, eu gostaria de te dizer que isso só engrandece a sua luta@ contra o r@cism0, porque é somente por causa dela que você está fora dessa lista.

Você virou um incômodo para a comunidade do futebol, porque você traz a realidade e joga na cara que o futebol tem um problema, você escancara um problema que o futebol não quer falar.

 

A sua ausência só aumenta o seu tamanho. Você está tão grande que teve que ficar de fora da lista por causa da sua lut@."

 

Por - André Rizek



PUBLICIDADE


Por: Domingos Oliveira
19/09/2023 - 09:20:39

A FBF (Federação Bahiana de Futebol) divulgou na tarde desta segunda-feira (18) a programação da terceira fase do Campeonato Intermunicipal. Trinta e duas seleções se classificaram para mais uma etapa da série "mata-mata", sendo que 12 conquistaram as vagas como "biônicas". Outras 20 equipes se classificaram diretamente, no último domingo (17).

 

Entre os "biônicos" está o time de Itagimirim, que se garantiu na próxima etapa, mesmo sendo goleado por Eunápolis por 3x0. A equipe terá pela frente Porto Seguro, que eliminou Teixeira de Freitas. Porto Seguro e Itagimirim se enfrentaram na primeira fase do Intermunicipal, atuando pelo Grupo 13. Na disputa, houve dois empates entre ambos.

 

Ainda representando o extremo sul baiano na terceira etapa do Intermunicipal, a seleção de Itamaraju irá enfrentar Santa Inês, que também se classificou como "biônica". Já Eunápolis terá como adversário a equipe de Serrinha.

 

Os classificados

 

Se classificaram diretamente no último domingo as seleções de Quijingue, Tucano, Crisópolis, Valente, Retirolândia, Feira de Santana, Ipirá, Simões Filho, Santo Amaro, Cachoeira, Maragojipe, Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Ipiaú, Itapetinga, Ibicaraí, Itapitanga, Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju.

 

Por somarem melhores campanhas entre os desclassificados, entram na disputa como "biônicos" os times de Canudos, Conceição da Feira, Riachão do Jacuípe, Santaluz, São José da Vitória, Biritinga, Santa Inês, Itagimirim, Pojuca, Serrinha, Coaraci e Luís Eduardo Magalhães. Ficam para trás Rio Real, Barrocas, Terra Nova, Valença, Jequié, Barreiras, Belmonte e Teixeira de Freitas..

 

Nos jogos de volta da segunda fase não houve disputa de pênaltis, com as vagas sendo definidas no tempo regulamentar. A surpresa da rodada foi a derrota sofrida em casa por Simões Filho por 1x0 para Riachão do Jacuípe. O time era até então o único com cem por cento de aproveitamento no campeonato.

 

Confira os resultados da oitava rodada e os próximos confrontos do Intermunicipal :

 

Jogos de volta da segunda fase 

 

Grupo 15 – Quijingue 3x1 Rio Real

Grupo 16 – Tucano 2x0 Canudos

Grupo 17 – Santaluz 0x0 Crisópolis

Grupo 18 – Valente 2x0 Barrocas

Grupo 19 – Serrinha 0x0 Retirolândia

Grupo 20 – Biritinga 0x1 Feira de Santana

Grupo 21 – Ipirá 4x2 Terra Nova

Grupo 22 – Simões Filho 0x1 Riachão do Jacuípe

Grupo 23 – Pojuca 0x0 Santo Amaro

Grupo 24 – Cachoeira 2x0 Valença

Grupo 25 – Maragojipe 1x1 Conceição da Feira

Grupo 26 – Santa Inês 3x1 Santo Antônio de Jesus

Grupo 27 – Castro Alves 1x0 São José da Vitória

Grupo 28 – Ipiaú 3x1 Jequié

Grupo 29 – Coaraci 2x2 Itapetinga

Grupo 30 – Luís Eduardo Magalhães 2x3 Ibicaraí

Grupo 31 – Itapitanga 2x0 Barreiras

Grupo 32 – Eunápolis 3x0 Itagimirim

Grupo 33 – Porto Seguro 1x0 Teixeira de Freitas

Grupo 34 – Itamaraju 2x1 Belmonte

 

Jogos de ida da terceira fase - 24/09

 

Grupo 35 – Conceição da Feira x Quijingue

Grupo 36 – Riachão do Jacuípe x Simões Filho

Grupo 37 – Canudos x Castro Alves

Grupo 38 – Santaluz x Ipirá

Grupo 39 – São José da Vitória x Ipiaú

Grupo 40 – Biritinga x Maragojipe

Grupo 41 – Santa Inês x Itamarajú

Grupo 42 – Itagimirim x Porto Seguro

Grupo 43 – Pojuca x Valente

Grupo 44 – Serrinha x Eunápolis

Grupo 45 – Coaraci x Tucano

Grupo 46 – Luís Eduardo Magalhães x Cachoeira

Grupo 47 – Santo Antônio de Jesus x Itapitanga

Grupo 48 – Ibicaraí x Santo Amaro

Grupo 49 – Feira de Santana x Itapetinga

Grupo 50 – Retirolândia x Crisópolis

 

Por Domingos Oliveira



Por: Federação Bahiana de Futebol (FBF).
11/09/2023 - 09:11:59

O time de Eunápolis vai enfrentar a equipe de Feira de Santana nas quartas de final da V Copa Estadual de Futebol CAAB. O jogo será no dia 16/09, às 09h, na subseção da OAB-BA de Feira. O vencedor da partida vai enfrentar o vencedor do confronto entre Salvador e Barreiras, que jogam no mesmo dia e horário em Salvador.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, ressalta o sucesso da primeira fase da competição e tem as melhores expectativas para o início da segunda fase. "Todos os nossos atletas advogados demonstraram muito empenho para alcançar resultados positivos para seus times. Vamos agora entrar na fase decisiva para ver quem vai levantar a taça de campeão".

 

Para a diretora de Esportes da instituição, Juliana Camões, a competição cumpre ainda um dos seus principais objetivos, que é promover a integração entre os colegas da capital e interior. “Por meio da prática esportiva, a CAAB trabalha com foco na saúde e bem-estar para toda a advocacia baiana”, pontua a diretora 

 

A Copa CAAB é o maior torneio de futebol da advocacia do Norte-Nordeste do Brasil e nesta edição contou com 28 equipes inscritas e a participação de mais de 560 advogados. A competição tem o apoio da Comissão de Esportes da OAB-BA, Vitalmed e Federação Bahiana de Futebol (FBF).



Por: Domingos Oliveira
11/09/2023 - 08:41:53


Com 32 gols em 20 partimas no interior baiano, começou neste domingo (10) o primeiro "mata-mata" no Campeonato Intermunicipal 2023. Nos jogos de ida da segunda fase, as seleções vsitantes saíram na frente, com oito vitórias contra sete dos mandantes. Ocorreram ainda cinco empates.

Dono de uma das melhores campanhas da competição, Castro Alves construiu a maior goleada da rodada. Mesmo atuando fora de casa, o time aplicou 4x0 em São José da Vitória.

Também jogando no campo do adversário, Simões Filho derrotou Riachão do Jacuípe por 2x0, sendo a única equipe com cem por cento de aproveitamento no Intermunicipal. Já em casa, Santo Antônio de Jesus goleou Santa Inês por 3x0.

Nos três confrontos envolvendo times do extremo sul, jogando em casa, Itagimirim ganhou de Eunápolis por 2x0, enquanto que Porto Seguro foi a Teixeira de Freitas e venceu por 2x1. Já Belmonte e Itamaraju ficaram no 0x0, sendo esse o primeiro empate dos itamarajuenses no campeonato.

No próximo fim de semana serão conhecidas as 32 seleções que irão disputar a terceira fase do Intermunicipal. Doze delas se classificarão na condição de "biônicas".

Jogos de ida da segunda fase

Grupo 15 – Rio Real 0x2 Quijingue 

Grupo 16 – Canudos 1x0 Tucano 

 

Grupo 17 – Crisópolis 2x1 Santaluz 

Grupo 18 – Barrocas 0x1 Valente 

Grupo 19 – Retirolândia 2x1 Serrinha 

Grupo 20 – Feira de Santana 1x1 Biritinga 

Grupo 21 – Terra Nova 0x1 Ipirá 

Grupo 22 – Riachão do Jacuípe 0x2 Simões Filho 

Grupo 23 – Santo Amaro 1x0 Pojuca 

Grupo 24 – Valença 0x0 Cachoeira 

Grupo 25 – Conceição da Feira 0x1 Maragojipe 

Grupo 26 – Santo Antônio de Jesus 3x0 Santa Inês 

Grupo 27 – São José da Vitória 0x4 Castro Alves 

Grupo 28 – Jequié 0x1 Ipiaú 

Grupo 29 – Itapetinga 2x0 Coaraci 

Grupo 30 – Ibicaraí 0x0 Luís Eduardo Magalhães 

Grupo 31 – Barreiras 0x0 Itapitanga 

Grupo 32 – Itagimirim 2x0 Eunápolis 

Grupo 33 – Teixeira de Freitas 1x2 Porto Seguro 

Grupo 34 – Belmonte 0x0 Itamaraju 

 

Por Domingos Oliveira (foto: FBB)



PUBLICIDADE


Por: Domingos Oliveira
05/09/2023 - 08:33:38

Acatando decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em julgamento realizado nesta segunda-feira (04), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) eliminou a seleção de Prado do Campeonato Intermunicipal, por utilizar atleta irregular na fase preliminar do certame. Com isso, a equipe do extremo sul baiano está de fora da segunda fase, quando começa o sistema “mata-mata” na competição.

Na sentença, o TJD/FBF pune a equipe de Prado com a perda de 18 pontos, eliminando-a automaticamente do campeonato. Além disso,  a equipe poderá sofrer outras sanções.

Com sete pontos no Grupo 14, a seleção pradense havia se classificado em terceiro lugar na chave e teria como adversário Porto Seguro, primeiro colocado na chave 13. No lugar de Prado assume o time de Teixeira de Freitas, que ficou em quarto lugar no Grupo 14, sem marcar nenhum ponto.

Após o julgamento que culminou na desclassificação de Prado, os confrontos da segunda etapa do Intermunicipal ficam assim definidos:

Jogos de ida - 10/09

Grupo 15 – Rio Real x Quijingue 

Grupo 16 – Canudos x Tucano 

Grupo 17 – Crisópolis x Santaluz 

Grupo 18 – Barrocas x Valente 

Grupo 19 – Retirolândia x Serrinha 

Grupo 20 – Feira de Santana x Biritinga 

Grupo 21 – Terra Nova x Ipirá 

Grupo 22 – Riachão do Jacuípe x Simões Filho 

Grupo 23 – Santo Amaro x Pojuca 

Grupo 24 – Valença x Cachoeira 

Grupo 25 – Conceição da Feira x Maragojipe 

Grupo 26 – Santo Antônio de Jesus x Santa Inês 

Grupo 27 – São José da Vitória x Castro Alves 

Grupo 28 – Jequié x Ipiaú 

Grupo 29 – Itapetinga x Coaraci 

Grupo 30 – Ibicaraí x Luís Eduardo Magalhães 

Grupo 31 – Barreiras x Itapitanga 

Grupo 32 – Itagimirim e Eunápolis 

Grupo 33 – Teixeira de Freitas x Porto Seguro 

Grupo 34 – Belmonte x Itamaraju 

 

Por Domingos Oliveira (imagem: FBF)

 



Por: Domingos Oliveira
04/09/2023 - 12:52:31

Foram conhecidos neste domingo (03) os confrontos da segunda fase do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, que começa no próximo dia 10.  Na penúltima rodada da etapa classificatória foram preenchidas as 14 vagas restantes, ao longo das 26 partidas realizadas. Das 54 seleções inscritas na competição, somente 14 ficaram para trás.

 

Simões Filho e Luís Eduardo Magalhães foram os destaques da fase preliminar, com cem por cento de aproveitamento técnico. Já Itabuna e Teixeira de Freitas amargaram as piores campanhas, sem marcar sequer um ponto.

 

Das sete equipes do extremo sul que entraram na disputa, apenas Teixeira de Freitas não se classificou. Estão garantidos no primeiro "mata-mata" do Intermunicipal os times de Eunápolis, Belmonte, Itagimirim, Itamaraju, Porto Seguro e Prado.

Itamaraju obteve o melhor desempenho entre os seis, somando 15 pontos em 18 disputados. Fechando com "chave de ouro" a sua participação na primeira fase, o time goleou Teixeira de Freitas por 4x1.

 

Confira os resultados da sexta rodada da primeira fase e os próximos confrontos do Intermunicipal:

Grupo 01 – Jeremoabo 0x1 Quijingue

Grupo 02 – Ribeira do Pombal 0x0 Crisópolis - Rio Real 2x0 Tucano

Grupo 03 – Santaluz 0x0 Valente - Jacobina 0x3 Retirolândia 

Grupo 04 – Conceição do Coité 1x1 Barrocas - Serrinha 3x0 Biritinga

Grupo 05 – Feira de Santana 1x1 Santa Bárbara - Riachão do Jacuípe 3x4 Ipirá

Grupo 06 – Pojuca 3x0 Terra Nova - Simões Filho 5x0 Lauro de Freitas

Grupo 07 – Saubara 1x0 Santo Amaro - Cachoeira 1x1 Conceição da Feira 

Grupo 08 – Valença 0x0 Santo Antônio de Jesus - Maragogipe 4x0 Cruz das Almas

Grupo 09 – Jequié 1x0 Santa Inês - Castro Alves 5x0 Itiruçu  

Grupo 10 – Coaraci 3x0 São José da Vitória - Ipiaú 3x0 Itabuna

Grupo 11 – Barreiras 0x2 Luís Eduardo Magalhães

Grupo 12 – Itapetinga 1x1 Ibicaraí - Itapitanga 3x2 Poções

Grupo 13 – Belmonte 0x0 Itagimirim - Porto Seguro 5x1Mascote

Grupo 14 – Eunápolis 1x1 Prado - Itamaraju 4x1 Teixeira de Freitas

 

Jogos de ida da segunda fase - 10/09

Grupo 15 – Rio Real x Quijingue 

Grupo 16 – Canudos x Tucano 

Grupo 17 – Crisópolis x Santaluz 

Grupo 18 – Barrocas x Valente 

Grupo 19 – Retirolândia x Serrinha

Grupo 20 – Feira de Santana x Biritinga 

Grupo 21 – Terra Nova x Ipirá 

Grupo 22 – Riachão do Jacuípe x Simões Filho 

Grupo 23 – Santo Amaro x Pojuca 

Grupo 24 – Valença x Cachoeira 

Grupo 25 – Conceição da Feira x Maragojipe 

Grupo 26 – Santo Antônio de Jesus x Santa Inês 

Grupo 27 – São José da Vitória x Castro Alves 

Grupo 28 – Jequié x Ipiaú 

Grupo 29 – Itapetinga x Coarací 

Grupo 30 – Ibicaraí x Luís Eduardo Magalhães 

Grupo 31 – Barreiras x Itapitanga 

Grupo 32 – Itagimirim x Eunápolis 

Grupo 33 – Prado x Porto Seguro 

Grupo 34 – Belmonte x Itamaraju 

 

Por Domingos Oliveira (foto: ilustração)

 



Por: Fabio Souza Vilas Boas
29/08/2023 - 17:54:05

Um jovem talento de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, tem brilhado nos tatames e se destacado como um exemplo de dedicação e superação. Felipe Costa de Aguiar, aluno da Escola Municipal Horácio de Matos, não apenas conquistou o título de campeão na seletiva estadual dos Jogos Escolares Brasileiros na modalidade de karatê, mas também está prestes a representar o estado da Bahia na etapa nacional dos jogos, que ocorrerá em Brasília no próximo mês de novembro. No entanto, sua jornada é ainda mais inspiradora, uma vez que ele e sua mãe, Fernanda, enfrentam desafios diários para garantir seu sustento.

Um Campeão nas Artes Marciais

 

Com determinação e empenho, Felipe Costa de Aguiar se destacou na seletiva estadual dos Jogos Escolares Brasileiros, alcançando a primeira posição na modalidade de karatê. Seu comprometimento com o esporte e seu talento inegável o levaram a conquistar o título de campeão estadual, o que o qualificou para representar o estado da Bahia em uma competição nacional de prestígio.

Felipe Costa de Aguiar tem agora a honra de representar seu estado natal, a Bahia, na etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros. O evento, que ocorrerá em Brasília no mês de novembro, reunirá os melhores talentos escolares de todo o país em diversas modalidades esportivas. A dedicação e o esforço de Felipe renderam-lhe uma vaga merecida nesse palco nacional.

 

Uma história de superação 

A trajetória de Felipe vai além das conquistas esportivas. Ele e sua mãe, Fernanda, enfrentam desafios significativos em suas vidas diárias. Para garantir o sustento da família, mãe e filho dedicam as noites à venda de trufas pelas ruas de Eunápolis. Essa história de superação e perseverança inspira não apenas na área esportiva, mas também como exemplo de resiliência em face das adversidades.

 

A conquista do jovem é também um reflexo do apoio e da solidariedade de sua comunidade local. Amigos, colegas de escola e moradores de Eunápolis têm incentivado e apoiado o jovem atleta, reconhecendo a importância de seu sucesso não apenas para ele, mas também como um orgulho para a cidade.

 

A história de Felipe é um testemunho inspirador de como a paixão, o esforço e a determinação podem levar a conquistas notáveis, mesmo diante de desafios significativos. Sua jornada no mundo do karatê e sua representação da Bahia nos Jogos Escolares Brasileiros não apenas enaltecem seu talento, mas também inspiram todos aqueles que têm a sorte de conhecê-lo. Com sua mãe Fernanda a seu lado, eles demonstram a força da família e da comunidade, que se unem para enfrentar adversidades e alcançar o sucesso.

Por: Dr. Fabio Souza Vilas Boas- Articuladorr dos jogos escolares da Bahia-NTE 27 Eunápolis



PUBLICIDADE


Por: Por: RedaçãoFonte: Governo Federal
28/08/2023 - 08:50:17

Oito dos dez jogadores que vestem a camisa amarela mais famosa do mundo recebem o benefício do Ministério do Esporte, nas categorias Internacional e Paralímpica.

A Seleção Brasileira de futebol de cegos encerrou, nesta sexta-feira (25/8), uma participação vitoriosa na Copa do Mundo realizada em Birmingham, na Inglaterra, com uma goleada de 7 a 1 sobre a Colômbia, em jogo pela disputa do 3º lugar. O sexto título mundial não veio dessa vez, mas com a colocação, o time brasileiro garantiu presença nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

“Nossa seleção está de parabéns! Sempre nos representam como uma força na modalidade em todas as competições internacionais. Também é importante enfatizar o trabalho que estamos iniciando pela formação de um time feminino de futebol de cegas, juntamente com a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)”, disse a ministra do Esporte, Ana Moser.

A ideia é que as mulheres representem o Brasil com uma seleção de alto nível na Paralimpíada de Brisbane, na Austrália, em 2032, ano que a disputa feminina da modalidade deve ser integrada aos jogos pela primeira vez.

Mesmo sem o título, a Seleção terminou a competição invicta, perdendo nas semifinais somente nos pênaltis para a China, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Foi a terceira vez seguida que o Brasil encontrou os chineses nas semifinais, tendo vencido os dois confrontos anteriores.

Ao todo, a seleção marcou 10 gols e sofreu apenas um no tempo normal.