Por: Globo Esporte
19/05/2020 - 14:11:08

Medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira. Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março

O Governo da Bahia prorrogou, nesta segunda-feira, o decreto que proíbe a realização de jogos de futebol no estado. A medida anterior vencia nesta segunda-feira, e a proibição agora valerá até o dia 2 de junho. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

De acordo com o decreto, estão suspensas "as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros".

O Campeonato Baiano está suspenso desde o dia 17 de março. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, afirmou recentemente que não pretende cancelar o campeonato, mas que vai conversar com autoridades estaduais e municipais antes do retorno da competição.



Por: Rádio Nacional RJ
13/05/2020 - 23:48:54

A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, divulgou as novas datas para a realização da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia, por meio de comunicado oficial. A competição vai ocorrer no segundo semestre do ano que vem, entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro. A disputa inicialmente estava prevista no calendário de 2020, teve de ser adiada devido à pandemia do novo coronarívus (covid-19).

A crise na saúde também provocou o reagendamento dos campeonatos de base organizados pela Fifa. A Copa do Mundo Feminina sub-20, com sede na Costa Rica e no Panamá, foi transferida para o início de 2021: será de 20 de janeiro a 6 de fevereiro. Apesar da mudança, está mantido o regulamento de participação: poderão competir atletas que nasceram em 2000, ou seja, que completam 21 anos no ano da disputa.

O mesmo vale para os atletas que disputarão a Copa do Mundo masculina sub-17: os jogadores que nasceram em 2003, que consequentemente completarão 18 anos em 2021, não terão impedimento de representar suas respectivas seleções. O Mundial desta categoria foi confirmado para o período que vai de 17 de fevereiro a 7 de março, na Índia.

Já o 70º Congresso da FIFA, com sede em Adis Abeba (Etiópia), adiado para o dia 18 de setembro - o evento estava marcado para 5 de julho, mas foi adiado devido à pandemia - está mantido no calendário da entidade, até o momento.



Por: GloboEsporte.com
06/05/2020 - 12:59:42

Por meio de nota, Rubro-Negro informa que "apesar de seu tamanho e sua situação financeira equilibrada, não está imune" à crise causada pela pandemia de coronavírus

O Flamengo anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo com os jogadores para redução de 25% dos salários e postergação de direitos de imagem. A medida é uma consequência da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, que interrompeu as competições. Ela valerá para os meses de maio e junho de 2020 e, passado esse período, a situação será novamente analisada.

+ Flamengo sofre impacto do coronavírus e inicia série de demissões para enxugar folha
+ Flamengo intensifica conversas por corte de salários, e atletas se mostram compreensivos
+ Flamengo debate redução de 25% dos salários e projeta comunicado aos funcionários ao fim das férias

Por meio de nota, o Flamengo informou ainda que os direitos de imagem, que seriam pagos em maio e junho de 2020, serão quitados em dez parcelas a partir de janeiro de 2021. O acordo não contempla o técnico Jorge Jesus e sua comissão.

Na nota, o clube cita ainda que a demissão de 6% dos funcionários, feita após as férias coletivas, foi uma necessidade "dolorosa".

- As medidas tomadas esta semana (a mais dolorosa delas sendo a redução de aproximadamente 6% de seu quadro de colaboradores), aliadas a este importante acordo com os jogadores, ajudarão o Clube: a quitar todos os direitos trabalhistas dos ex-colaboradores; a preservar ao máximo o emprego e o pagamento em dia de mais de mil colaboradores, entre funcionários e atletas; a manter a prestação dos serviços para os 16 mil sócios da sua sede social e a continuar com a performance esportiva de excelência em todos seus esportes, desejo dos 42 milhões de torcedores que formam a Nação Rubro-Negra - diz a nota.

Alexandre Vidal/Flamengo

 

 



PUBLICIDADE


Por: Extra
14/04/2020 - 13:04:10

Os números do Flamengo na temporada 2020 são expressivos: 16 jogos, 13 vitórias e três títulos. Porém, antes dos profissionais estrearem, grande parte das partidas foram disputadas com elenco formado por jogadores formados nas categorias de base. No total, 51 atletas foram relacionados pelos técnicos Mauricio Souza e Jorge Jesus. O EXTRA testa você a acertar o nome de todos eles.

Você sabe o nome de todos os relacionados do Flamengo em 2020?

POSIÇÃO RESPOSTA
Goleiro  
Goleiro  
Goleiro  
Goleiro  
Goleiro  
Goleiro  
Goleiro  
Lateral  
Lateral  
Lateral  
Lateral  
Lateral  
Lateral  
Lateral  
Zagueiro  
Zagueiro  
Zagueiro  
Zagueiro  
Zagueiro  
Zagueiro  
Zagueiro  
Zagueiro  
Volante  
Volante  
Volante  
Volante  
POSIÇÃO RESPOSTA
Volante  
Volante  
Volante  
Meia  
Meia  
Meia  
Meia  
Meia  
Meia  
Meia  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  
Atacante  


Por: Extra
14/04/2020 - 12:58:57

Técnico do Al-Sadd, do Quatar, Xavi Hernández mais uma vez demonstrou seu desejo de treinar o time do Barcelona no futuro. Em entrevista a um canal do Youtube, o ex-jogador do clube catalão afirmou que sonha em voltar para "casa".

— Não sei por que as pessoas me veem assim (como treinador), mas eu gosto. Agora que me tornei, me considero capaz e é uma ilusão, um sonho retornar ao Barcelona. Já disse isso em muitas ocasiões, considero o Barça minha casa, é a minha vida — disse.

Novato na carreira de técnico, Xavi afirma que está aprendendo muito, mas é precio mais até estar preparado para encarar o gigante espanhol:

— Estou aprendendo muito como treinador no Quatar. Obviamente, treinar no Barça é algo maior, é preciso ver claramente, estar muito preparado. É tudo um processo e espero que um dia possa chegar.

Quatro vezes campeão da Champions League, o ex-jogaor ainda analisou o atual time do Barcelona e apoioi um apossível volta de Neymar.

— Futebolísticamente, não tenho dúvidas, dividi vestiários com ele, e parece ser uma ótima pessoa. Ele era profissional aqui e faria a diferença. Depois, há a questão social, burocrática, na qual não entro. Mas no campo está entre os cinco primeiros.



Por: Ascom
30/03/2020 - 16:02:36

Em virtude da pandemia do coronavírus, os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais na Bahia continuam proibidos. A determinação será publicada em Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31), corrigindo  a informação publicada no Diário de sábado (28).

Em uma entrevista online concedida para a Revista Fórum, o governador Rui Costa esclareceu: “Não há sentido realizar os jogos. Além de estarmos adotando medidas duras de isolamento na Bahia, os clubes também deram férias coletivas. As partidas de futebol estão suspensas até uma nova avaliação e consenso entre o poder público e as entidades esportivas, seguindo sempre critérios científicos”. O governador reafirmou que o momento é de equilíbrio e bom senso.



PUBLICIDADE


Por: Extra
24/03/2020 - 13:44:54

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, teve uma conversa telefônica com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, na qual propôs o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ideia de empurrar o evento para, no mais tardar, meados de 2021 foi aceita pelo COI.

A informação inicial foi da emissora japonesa NHK. O relato cita que Abe argumentou a dificuldade para a preparação dos atletas diante da pandemia do coronavírus. O primeiro-ministro pontuou no papo que o COI já abrira discussões sobre os cenários possíveis para os Jogos e não descartava o adiamento.

Há cerca de um ano para os atletas do mundo poderem disputar nas melhores condições e ter um torneio seguro e protegido para o público, com base na situação atual. Bach respondeu: "Eu concordo 100%" - disse Shinzo Abe à imprensa local.

No Twitter, a conta oficial do escritório do primeiro-ministro disse que "após conversa telefônica com o presidente Bach, Aba falou com a imprensa e explicou que os dois concordaram que os Jogos Olímpicos de Tóquio não seriam canceladas, mas realizados até o verão de 2021".

- Concordamos em trabalhar em estreita colaboração com o presidente Bach para sediar os Jogos de Tóquio na íntegra como prova de que a humanidade superou a nova infecção por coronavírus. Eu quero fazer isso - completou o primeiro-ministro japonês.

Em nota, o COI citou que o acordo pelo adiamento se deu diante da "presente circunstância baseada na informação da Organização Mundial da Saúdo" de que mais de 375 mil casos do coronavírus já foram confirmados no mundo.

No domingo, o COI estipulou para si mesmo um prazo de até quatro semanas para decidir o que fazer com Tóquio-2020. O evento estava inicialmente marcado para iniciar em 24 de julho. Thomas Bach, em carta aos atletas, ressaltou que cancelar estaria fora de cogitação.

Apesar da reticência do COI em dar um veredito, vários comitês olímpicos nacionais se manifestaram a favor da não realização dos Jogos na data inicialmente marcada. O Brasil foi um deles. Canadá e Estados Unidos, por exemplo, avisaram que não enviarão suas delegações, caso o COI mantenha o evento em 2020.

A chama olímpica, já acesa na Grécia, ficará no Japão. O evento manterá o nome Tóquio-2020.



Por: Ascom
19/03/2020 - 13:41:57

O ano começa já com bastantes atividades. A próxima que já promete ser um sucesso é a Copa 24h de Rugby, marcada para os dias 28 e 29 de março, no Estádio Municipal Agnaldo Bento e na Boca da Barra, na Orla Norte de Porto Seguro.

Essa é a 4ª edição, eu desta vez, terá mais categorias. Ao todo serão cinco disputando nas modalidades Sevens e Beach, Fem. e Masc., com arbitragem da Federação de Rugby da Bahia.

A programação inicia dia 28, às 13h, com a modalidade Sevens, caracterizada pelo em jogo em campo gramado e sete jogadores e cada time. Às 19h será na Boca da Barra, no campo de areia, com a modalidade Beach Rugby, envolvendo cinco atletas em cada time. No domingo, 29, o evento será encerrado no Estádio Municipal, com os jogos finais, definindo a classificação geral do torneio.

"Esse ano, a Copa 24h se consolida como maior evento de Rugby da Bahia, atraindo equipes de cinco estados do Brasil e trazendo aproximadamente 250 atletas", destaca o presidente do Porto Seguro Rugby Clube, Diego Hamilton.

 



Por: Assessoria de Comunicação
18/03/2020 - 20:35:36

Entrando no último ano do seu mandato na presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o paraense Guy Peixoto Jr, já sabe quais são as prioridades. O ex-jogador que ver os selecionados nacionais masculinos de Basquete 3x3 e 5x5 classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio – 2020, além de seguir com o trabalho de recuperação administrativa principal entidade do basquete brasileiro.

“Dentro de quadra, a expectativa é garantir as vagas olímpicas do basquete masculino 5x5 e também no 3x3. Além disso, quero continuar o trabalho de renovação da seleção feminina, para que possamos voltar a ter um time vitorioso, como já tivemos; na base, a expectativa é manter a hegemonia no continente, além da realização do Campeonato Brasileiro de seleções estaduais”, explicou.

“Ficarei triste se não conquistarmos a vaga, mas não podemos ser imediatistas. Foram quase nove anos de desmandos na CBB, que não serão resolvidos do dia para a noite. O orçamento da Federação Francesa é 25 vezes maior do que o nosso. O da Austrália é 15 vezes maior. O altíssimo nível que o basquete internacional hoje vive, não permite planos imediatistas. Nossa gestão está à frente da CBB há três anos, sendo que em quase metade dela, estivemos suspensos pela Federação Internacional, herança da gestão anterior, sem poder participar de qualquer competição internacional. Todo esse episódio aconteceu justamente no atual ciclo, o de Tóquio – 2020”, acrescentou.

“Já fora de quadra, quero dar sequência ao processo de reestruturação administrativa e financeira do basquete brasileiro, dentro das mais sólidas normas de Compliance Internacional”, complementou Guy.

Para conseguir êxito em sua gestão, Guy Peixoto Jr teve que lutar muito, pois se deparou com uma situação muito pior que imaginava. “O buraco em que a CBB se encontrava era muito maior do que imaginávamos, uma vez que a administração anterior maquiava o balanço financeiro, omitindo dados e débitos. Só conseguimos entender todo o contexto da entidade após a contratação da BDO Consultoria, que nos auxiliou no documento que mais tarde se transformou no processo judicial que movemos contra o ex-presidente, pedindo que ele seja responsabilizado pelas ações. Esse processo, inclusive, já está no âmbito federal. Ainda conseguimos, em assembleia, puni-lo com a suspensão por dez anos dos seus direitos esportivos, a maior punição possível pelo atual estatuto”, relatou.

Com esse panorama, fica complicado imaginar como seria o andamento o basquete brasileiro, sem a atual gestão da CBB. “Não me considero um salvador da pátria, mas fico muito feliz em poder contribuir para a retomada do meu esporte, a quem devo uma grande parte da minha vida e formação, além do sucesso profissional. Este trabalho ainda não se encerrou. Ainda temos muitos desafios pela frente. Gostaria de agradecer à minha equipe de trabalho, presidentes das federações e todos que nos ajudaram até aqui com este trabalho”, comentou o presidente.

Um dos pontos de destaque da atual gestão da Confederação Brasileira foi dar uma atenção mais do que especial à base. “Dentro da governança do basquete mundial, a responsabilidade de desenvolvimento da base é das confederações. Quando assumi em março de 2017, não vinham sendo realizados estes campeonatos. A partir daí eles foram sendo retomados, a ponto de chegarmos a 30 campeonatos em 2020, do sub-12 ao sub-23, masculino e feminino, 5x5 e 3x3, com quase quatro mil atletas e 100 clubes em atividade, de todas as regiões do País”, explicou Guy.

“Hoje, temos parcerias importantes com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e prefeituras, que dão suporte a realização desses torneios. Meu maior desejo e trabalho neste momento é para o retorno dos Campeonatos Brasileiros de Seleções Estaduais de Base, o que ainda não foi possível devido às restrições orçamentárias que já citamos anteriormente”, complementou o presidente.

Além disso, a atual gestão da Confederação Brasileira fez muito mais. “Criamos apenas o CBB Cuida, que é o nosso projeto social junto às seleções brasileiras. Nesses três anos, fortalecemos nossas redes sociais, engajando com o público amante do basquete, com uma linguagem atual e que atinge os nossos fãs. Trabalhamos melhor o marketing, como por exemplo com a criação da mascote 'Cestinha'. Criamos ainda um podcast, o 'Rádio CBB', onde os nossos técnicos, atletas e ídolos do basquete brasileiro interagem com o público. Finalmente conseguimos conversar com o basquete brasileiro na velocidade da internet. Todos esses projetos são relacionados ao basquete 5x5 e 3x3”, explicou o presidente.

“Na área de comunicação, estamos trabalhando para criar a TV CBB, com conteúdo do basquete brasileiro em vídeo. Na área esportiva, vamos realizar em 2020 a primeira edição do Campeonato Brasileiro Adulto da terceira divisão, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes. E no feminino, talvez tenhamos a possibilidade de realizar a segunda divisão e quem sabe até a terceira”, finalizou Guy Peixoto Jr.

Foto: Jorge Bevilacqua/ASE

 



PUBLICIDADE


Por: ASCOM
10/03/2020 - 21:05:13

Com apoio da Prefeitura de Eunápolis, aconteceu neste domingo (08/03) a grande final do Campeonato de Futsal do Distrito da Colônia, que reuniu atletas de todo o município e uma grande torcida, movimentando o distrito e atraindo os amantes do esporte.


Realizado no Ginásio Gilberto Nascimento e organizado por Walas Garcia, a grande final foi disputada entre os times Vasco da Gama e PSG, que realizaram uma eletrizante partida, que sagrou o Vasco da Colônia como o grande campeão da competição. Além do troféu do torneio, o primeiro e segundo lugar receberam também premiações em dinheiro.



“O incentivo ao esporte é uma de nossas prioridades e neste ano contaremos com vários eventos, entre eles, campeonatos de futebol de campo, futsal e competições de base em diversas modalidades, organizados com muita competência por nossa Superintendência de Esporte", destacou o prefeito Robério Oliveira.

Ao longo do dia, 12 equipes travaram embates emocionantes em busca do título. Além do Vasco da Colônia e PSG, os times Força Colônia (terceiro colocado), Força Jovem, Resenha, Minas Júnior, Audax Colônia, Napolis, Favela, Rompendo em Fé, Seven e Real Vila disputaram a competição.