O volante Nilton relembrou como foi a conquista histórica do Vasco em 2011. A equipe cruzmaltina faturou a Copa do Brasil daquele ano, o que foi o último grande título do clube carioca. Depois de viver altos e baixos, o time carioca está nas quartas de final diante do Botafogo e sonha com uma nova taça.
Em entrevista exclusiva ao Bolavip Brasil, o ex-jogador que atuou por quatro temporadas no Cruzmaltino explicou a força que o Vasco tinha para faturar a inédita taça.
“O diferencial daquele elenco do Vasco na conquista da Copa do Brasil foi a relação honesta e direta entre os jogadores e a comissão técnica. Todos tinham liberdade para se comunicar abertamente, o que fortaleceu o grupo. A união, o respeito mútuo e o apoio mesmo aos que não jogavam com frequência foram fundamentais. A equipe enfrentou jogos difíceis, como contra o Náutico e o decisivo contra o Coritiba, mas se manteve unida pelo objetivo comum. Essa sinceridade e espírito coletivo foram marcantes para o sucesso da campanha”, comemorou Nilton.
Nilton jogou 157 jogos e marcou 17 gols com a camisa do Vasco. Por isso, o clube carioca é mais do que especial em sua carreira. Ele não esconde sua torcida pelo clube que vai além do próprio ex-atleta.
“O Vasco para mim vai ter sempre um lugar guardado aqui no meu coração, nas minhas lembranças, muitas lembranças boas.Tenho esse carinho, esse afeto muito grande pelos cruzmaltinos. Abriram portas demais para mim. Por isso que toda vez que tem um jogo, faço questão de poder estar ali sentado, observando, vendo os companheiros, vendo hoje. Dá aquela saudade também aquele momento quando tem jogos no São Januário, onde que eu sabia ali os caminhos das conquistas e isso não dá para poder esquecer. Até minha esposa é vascaína, ela tem aquele carinho, ela tem aquele afeto. Meus filhos também acabam vendo”, revelou.
O ex-volante também analisou o duelo do Vasco contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e mostrou confiança.
“O Vasco sempre tenta formar um elenco para ser competitivo, para poder disputar por títulos, conquistar coisas grandes, como a grandeza que representa. Por isso, sempre temos que acreditar que dá para ser campeão. É possível sim. O Vasco é gigante”, opinou.
Crédito da imagem: Divulgação/Vasco
|
|
A Seleção de Itamaraju obteve neste domingo (24) a terceira vitória seguida no Intermunicipal e carimbou, com antecedência, o passaporte para a segunda fase do campeonato. Em pleno estádio Tomatão, o time comandado por Beto Oliveira goleou Teixeira de Freitas por 4x0, com gols de Gustavo, Vivas (pênalti), Sinho e Mika Bala.
Com nove pontos no Grupo 14, o esquadrão itamarajuense aumentou sua vantagem sobre os demais integrantes da chave. Ao lado de Santo Amaro e Coaraci, Itamaraju soma cem por cento de aproveitamento na competição.
Prado e Alcobaça empatam
No Tenentão, Prado e Alcobaça empataram por 1x1. Beto Cavalo marcou para o time da casa, enquanto que Pescadinha descontou para Alcobaça. A equipe pradense mantém-se em segundo lugar no grupo, com quatro pontos, dois a mais que o adversário, Com um ponto, Teixeira de Freitas segue na "lanterna".
Coaraci também antecipa vaga
Na terceira rodada da fase preliminar do Intermunicipal, o placar mais elástico ocorreu em Tucano, com a vitória do time local diante de Rio Real por 5x0. Já a Seleção de Coaraci também antecipou classificação à próxima etapa, ao vencer Camamu por 1x0. A partida entre Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães foi adiada.
Confira os resultados:
Grupo 01 - Capim Grosso 1x0 Santaluz – Valente 1x0 Barrocas
Grupo 02 - Crisópolis 0x2 Euclides da Cunha – Tucano 5x0 Rio Real
Grupo 03 - Itaberaba 1x1 Anguera – Tapiramutá 1x1 Serra Preta
Grupo 04 - Serrinha 0x0 Biritinga – Santa Bárbara 1x0 Feira de Santana
Grupo 05 - Santo Amaro 1x0 São Félix – Cachoeira 2x0 Terra Nova
Grupo 06 - Alagoinhas 1x1 Simões Filho – Lauro de Freitas 0x2 Pojuca
Grupo 07 - Santo Estevão 1x1 Cabaceiras do Paraguaçu – Cruz das Almas 3x0 Saubara
Grupo 08 - Vera Cruz 3x0 Itiruçu – Castro Alves 2x2 Santo Antônio de Jesus
Grupo 09 - Camamu 0x1 Coaraci – Ipiaú 0x1 Ibirapitanga
Grupo 10 - Nova Canaã 1x0 Caatiba – Itapetinga 3x0 Ibicaraí
Grupo 11 - Barreiras x Luiz Eduardo Magalhães - Adiado
Grupo 12 - Brumado 2x2 Lagoa Real
Grupo 13 - Itabuna 1x1 Almadina – Buerarema 2x1 Uruçuca
Grupo 14 - Prado 1x1 Alcobaça –Teixeira de Freitas 0x4 Itamaraju
Por Domingos Oliveira (fotos: reprodução Gol TV\Pica Pau FM)
Torneio de futebol é realizado pela Suzano e vai reunir equipes de escolas públicas de várias comunidades do Extremo Sul da Bahia
A segunda edição da Copa Guardiões da Floresta, torneio de futebol juvenil promovido pela equipe de Inteligência Patrimonial da Suzano, vai reunir equipes de diversas escolas públicas do Extremo Sul da Bahia no próximo dia 30 de agosto, na comunidade São José, em Alcobaça. O torneio envolve estudantes de 12 e 13 anos de idade e visa promover os valores do esporte, como a disciplina, respeito e a boa convivência em comunidade.
Neste ano, a competição contará com a participação de oito escolas das comunidades de Alcobaça, Helvécia, Juerana, Taquari, São José, Rancho Alegre, Posto da Mata e Pouso Alegre. Ao todo, serão mais de 180 participantes, entre atletas e equipe técnica. O evento contará também com a presença de um olheiro do time profissional do Esporte Clube Bahia, que irá analisar os atletas em busca de novos talentos para as categorias de base do clube.
A Copa Guardiões da Floresta tem como público-alvo os estudantes de escolas rurais localizadas em regiões próximas às áreas florestais da Suzano. A experiência vivenciada pelos atletas e familiares vai além das quatro linhas, uma vez que o evento respeita todos os protocolos de segurança, oferecendo entretenimento para que os participantes possam passar tempo com interação e criando um intercâmbio esportivo e cultural.
"Este projeto é mais um aliado no trabalho de aproximação do relacionamento da Suzano com as comunidades vizinhas às operações. O torneio é uma ação do Projeto Guardiões da Floresta, que tem o objetivo de levar conscientização ambiental para as escolas e as comunidades rurais. Também mantemos um canal aberto com a população para reportar ocorrências como princípio de incêndios, caça e outras ameaças ambientais, que pode ser acionado gratuitamente pelo número 0800 203 0000", ressalta o gerente de Inteligência Patrimonial da Suzano, Arilson Siqueira.
Jogos
Os jogos serão abertos ao público. A competição será disputada no formato "mata-mata", na qual as equipes decidem a classificação e título em confrontos diretos, o que promete uma disputa acirrada e empolgante. Todos os atletas participantes serão premiados com medalhas e os primeiros e segundos colocados receberão troféus.
A Suzano vai fornecer uniformes e alimentação aos participantes. Além da Bahia, a Copa também vai acontecer no Espírito Santo, no dia 6 de setembro, em Pedro Canário, envolvendo estudantes de comunidades do Extremo Norte Capixaba.
Serviço:
2ª Copa Guardiões da Floresta
Data: 30 de agosto
Horário: A partir das 8h
Local: Comunidade São José, em Alcobaça (BA)
Sobre a Suzano - A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de "Renovar a vida a partir da árvore" e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br
Com gol do meio-campo Rodrigo Vivas, aos 35 minutos do primeiro tempo, a Seleção de Itamaraju derrotou Prado por 1x0, neste domingo (17), pela segunda rodada do Campeonato Intermunicipal. O resultado do jogo, disputado no estádio Juarez Barbosa (Barbosão), coloca os itamarajuenses na liderança do Grupo 14.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia sete de setembro, na penúltima rodada da fase preliminar, em Prado. Antes, a seleção pradense recebe no próximo domingo a equipe de Alcobaça, buscando a segunda vitória no campeonato. No mesmo dia, Itamaraju joga fora de casa contra Teixeira de Freitas.
Empate no Tomatão
Em jogo equilibrado no estádio Tomatão, Teixeira de Freitas e Alcobaça empataram por 2x2, deixando os dois times com um ponto na tabela de classificação.
A seleção de Alcobaça saiu na frente, com Diego, no início da primeira etapa, mas nos minutos finais, Apolo, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual. Teixeira "virou" a partida no segundo tempo, com mais um gol de Apolo, porém os visitantes partiram pra cima e conseguiram o empate, através de Pescadinha.
Com os resultados da rodada, a seleção de Itamaraju assume a ponta da chave, com seis pontos. Com três, Prado cai para a segunda posição. Com um ponto cada, Alcobaça e Teixeira de Freitas dividem o terceiro lugar.
A seleção de Simões Filho aplicou a maior goleada da segunda rodada, isolando-se no primeiro lugar no Grupo 06. Em casa, o time venceu Lauro de Freitas por 5x0. Também em seus domínios, Uruçuca bateu Itabuna por 4x0. Em apenas dois jogos, os itabunenses sofreram 10 gols e marcaram apenas um.
Confira os resultados da rodada:
Grupo 01 - Valente 0x1 Santaluz - Barrocas 1x1 Capim Grosso Grupo 02 - Rio Real 0x0 Euclides da Cunha - Tucano 0x1 Crisópolis
Grupo 03 - Serra Preta 0x3 Itaberaba - Tapiramutá 2x3 Anguera
Grupo 04 - Feira de Santana 0x0 Biritinga - Santa Bárbara 0x3 Serrinha
Grupo 05 - Cachoeira 1x2 Santo Amaro - Terra Nova 3x0 São Félix
Grupo 06 - Alagoinhas 1x1 Pojuca - Simões Filho 5x0 Lauro de Freitas
Grupo 07 - Saubara 1x2 Santo Estevão - Cruz das Almas 1x3 Cabaceiras do Paraguaçu
Grupo 08 - Vera Cruz 1x2 Santo Antônio de Jesus - Itiruçu 0x3 Castro Alves
Grupo 09 - Ipiaú 0x0 Camamu - Ibirapitanga 2x3 Coaraci
Grupo 10 - Ibicaraí 1x0 Nova Canaã - Itapetinga 2x1 Caatiba
Grupo 11 - Paratinga 2x1 Barreiras
Grupo 12 - Palmas de Monte Alto 3x5 Brumado
Grupo 13 - Buerarema 1x1 Almadina - Uruçuca 4x0 Itabuna
Grupo 14 - Itamaraju 1x0 Prado - Teixeira de Freitas 2x2 Alcobaça
Por Domingos Oliveira (fotos: reprodução Ita News\Gol TV)
|
|
Neste domingo (15) Itabuna e Bahia de Feira se enfrentam na oitava e penúltima rodada da Série B pelo Campeonato Baiano. A TVE transmite a disputa a partir das 14h45 (pré-jogo), direto do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O confronto será transmitido pela TV aberta e também poderá ser acompanhado ao vivo pelo youtube.com/tvebahia.
Invicto no campeonato, o Dragão do Sul garantiu mais uma vitória na última rodada, ao bater o Teixeira de Freitas por 3 a 0, no último domingo (8). Com o resultado, o Itabuna garantiu vaga antecipada na semifinal e reassumiu a liderança com 19 pontos. O Tremendão também segue sem nenhuma derrota no campeonato e confirmou sua classificação ao superar o Vitória da Conquista por 3 a 0. Com mais um resultado positivo, o Bahia de Feira chegou aos 17 pontos, dois a menos que o líder.
A cobertura terá narração de Valter Lima, com comentários de Rodrigo Araújo e reportagem de Marina Aragão. Tem ainda conteúdos exclusivos no instagram.com/tvebahia, tiktok.com/@tvebahia e twitter.com/tvebahia. Os torcedores poderão participar também pelo WhatsApp 71 99626 0307. Os programas TVE Esporte (segunda-feira, às 19h), TVE Revista (diariamente às 12h) e TVE Notícias (diariamente às 18h30) fazem a cobertura especial da competição.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
Serviço:
Itabuna e Bahia de Feira pela Série B do Baianão na TVE
Quando: domingo (15), às 14h45 (pré-jogo).
Onde: TVE e youtube.com/tvebahia
Disputando com mais de dois mil corredores de todo o país e até do exterior, dois atletas eunapolitanos conquistaram pódio na 7ª. Meia Maratona do Verde e das Águas, realizada neste domingo (08/06) na Reserva Natural Vale, em Linhares (ES). Com percursos de 21km, 07km e da Kids Run, em meio à Floresta de Tabuleiro, os corredores tiveram como cenário os 23 mil hectares de Mata Atlântica.
Alécio Pereira, de 54 anos, conquistou o 3º lugar na classificação geral, sendo um feito espetacular. Alécio é um atleta de Eunápolis reconhecido como um dos maiores corredores de rua da Bahia, e hoje faz parte do grupo de corrida "Crew Soft Run". Ele é um corredor de sucesso, tendo inclusive sido homenageado em eventos como a Corrida Rústica de Arraial d'Ajuda, onde foi reconhecido como um dos maiores campeões da história do certame, com cinco vitórias.
O outro corredor, Milton Guerreiro, aos 61 anos, sagrou-se campeão de sua faixa etária no percurso de 7km conquistando o troféu de1º lugar. Dono de uma longa história no atletismo, inclusive com várias participações na tradicional Corrida de São Silvestre, Milton Guerreiro, atualmente é Diretor Legislativo da Câmara Municipal de Eunápolis, fotógrafo e músico.
Vários outros corredores eunapolitanos representaram a cidade de Eunápolis nesta prova de atletismo que já virou tradição. A prova é realizada nas trilhas da Reserva Natural Vale, localizada em Linhares, no norte capixaba.
O maior ativo ambiental da Vale é um espaço oficial de conservação e pesquisa desde 1978, que integra o Circuito do Verde e das Águas, uma das principais rotas turísticas do Espírito Santo. Com seus 23 mil hectares de mata preservada é considerada uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica do país e um dos últimos grandes remanescentes de uma das formações florestais mais ameaçadas da Mata Atlântica.
Realizado no último final de semana, evento reuniu capoeiristas de vários estados
Com o apoio da Suzano e da Prefeitura Municipal de Caravelas, o 2º Encontro Nacional de Capoeira reuniu mestres, contramestres, professores, alunos e grande público amante da capoeira, entre os dias 30 e 31 de maio, na cidade de Caravelas. Foram cerca de 15 horas de programação gratuita, com as tradicionais rodas, oficinas, palestras, vivências culturais, apresentações de Maculelê, samba e momento especial dedicado às crianças.
De acordo com um dos organizadores do evento e professor da escola de capoeira Cultura Ginga, Anderson dos Reis de Azevedo, o Contramestre Dão, o encontro foi muito além do entretenimento, mas uma oportunidade para fortalecer os laços culturais, promover a troca de conhecimentos entre gerações, e destacar pautas importantes como acessibilidade e o combate ao assédio, que foram debatidas na programação.
“Tivemos a presença de um público expressivo, não só de capoeiristas, mas também de pessoas que vivenciaram pela primeira vez nossa arte marcial e conheceram os valores transmitidos pela capoeira. O objetivo do encontro, que acontece todos os anos, é manter viva a tradição, que faz parte da cultura baiana e brasileira, além de mostrar a todos o papel da capoeira na inclusão social e na formação de cidadãos conscientes", ressalta o Contramestre Dão.
O evento também teve a organização dos instrutores Gafanhoto, Pavão e Mestre Alegria, que promovem há vários anos o ensino da capoeira na região para crianças e adultos. Participaram do evento também, mestres e grupos de capoeira de várias cidades do Extremo Sul da Bahia, além de Salvador, Vitória (ES), Almenara (MG) e Nanuque (MG).
Para o consultor de Relacionamento Social da Suzano, Elton Ray Silva Santiago, o apoio da companhia ao evento está alinhado ao compromisso da Suzano em contribuir para o desenvolvimento social da região. "A capoeira tem um papel social importante na construção de bons valores em nossa sociedade. O apoio da empresa a este evento integra um esforço contínuo para fortalecer as riquezas culturais das regiões onde temos operações. Nós, na Suzano, temos um direcionador de cultura que é Gerar e Compartilhar Valor, por isso somos parceiros de diversos projetos que fomentam as potencialidades locais", completa Elton.
Sobre a Suzano - A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina e líder no segmento de papel higiênico no Brasil. A companhia adota as melhores práticas de inovação e sustentabilidade para desenvolver produtos e soluções a partir de matéria-prima renovável. Os produtos da Suzano estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, cerca de 25% da população mundial, e incluem celulose; itens para higiene pessoal como papel higiênico e guardanapos; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis para imprimir e escrever, entre outros produtos desenvolvidos para atender à crescente necessidade do planeta por itens mais sustentáveis. Entre suas marcas no Brasil estão Neve®, Pólen®, Suzano Report®, Mimmo®, entre outras. Com sede no Brasil e operações na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a empresa tem mais de 100 anos de história e ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br
Torneio que virou tradição reforça integração e fortalecimento da advocacia baiana
O time da subseção da OAB-BA de Eunápolis confirma participação na VII Copa CAAB de Futebol, o maior evento esportivo da advocacia do Norte-Nordeste do Brasil. Realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), a competição é aguardada com grande expectativa por advogados de todo o Estado. A edição deste ano, prevista para o segundo semestre, promete repetir — e até superar — o sucesso das anteriores, reunindo mais de 600 advogados inscritos.
Mais do que uma disputa esportiva, a Copa CAAB é reconhecida como uma importante iniciativa de promoção da qualidade de vida, bem-estar e integração da classe jurídica, envolvendo não apenas os advogados, mas também seus familiares. As partidas são organizadas por zonais, o que fortalece o caráter regional e democrático da competição.
Segundo o presidente da CAAB, Maurício Leahy, a realização de mais uma edição do torneio reafirma o compromisso da entidade com o fortalecimento dos laços entre os profissionais do Direito em todo o Estado.
"A Copa CAAB já faz parte do calendário esportivo da advocacia baiana. É um momento de promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida. E esse projeto vai muito além do esporte: ele celebra a força da nossa categoria e o espírito coletivo que nos une", afirma Leahy.
Desde o início da gestão atual (2022-2024 e reeleita para 2025-2027), a diretoria da CAAB tem priorizado a valorização da advocacia do interior. Em 2022, a final do torneio foi realizada em Feira de Santana; nos anos seguintes, a abertura ocorreu em Jacobina (2023) e Paulo Afonso (2024), reforçando a descentralização do evento.
A diretora de Esportes da CAAB, Juliana Camões, destaca a importância da Copa como ferramenta de saúde física e mental para os advogados. “Sabemos das pressões da rotina da advocacia. A Copa CAAB é um respiro saudável, um momento de lazer e superação. Nosso objetivo é sempre oferecer uma experiência esportiva segura, acolhedora e de alto nível técnico”, diz Juliana.
Rosenberg Almeida, delegado da CAAB na subseção, afirma que os atletas de Eunápolis estão ansiosos pelo início da competição, comprometidos e focados em defender as cores do time. “Com todo o respeito que as demais equipe merecem, não podemos fugir do nosso favoritismo. Precisamos assumir esse posto de maior campeão do zonal do Extremo Sul e vamos em busca de defender esse título”, pontua.
A expectativa é de que, assim como nas edições anteriores, a VII Copa CAAB de Futebol consolide ainda mais seu papel como símbolo de integração, saúde e união da advocacia baiana.
Brasil encara Equador, fora de casa, e Paraguai, na Neo Química Arena, na próxima Data Fifa
Novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (26), sua primeira lista de convocados para os próximos compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Ao todo, 25 jogadores foram chamados para os confrontos contra Equador e Paraguai.
No dia 5 de junho, o Brasil enfrenta o Equador, às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Cinco dias depois, a Seleção recebe o Paraguai, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Carlo Ancelotti foi oficializado como novo técnico da Seleção no dia 12 de maio, pelo então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que foi destituído do cargo após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Candidato único nas últimas eleições, Samir Xaud foi eleito novo presidente da entidade, com mandato até 2029.
Com 21 pontos conquistados, a Seleção Brasileira ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias. O Equador, primeiro adversário na próxima Data Fifa, é o vice-líder, com 23 pontos. Já a Paraguai, que também soma 21, aparece uma colocação abaixo da Amarelinha nos critérios de desempate.
Neymar fora da lista de convocados
Desde que retornou ao Santos no início do ano, Neymar vem enfrentando problemas físicos e tem tido dificuldades para entrar em campo. Foram três lesões musculares em menos de seis meses e apenas 11 partidas disputadas no período.
O camisa 12 atuou por cerca de 60 minutos nos dois últimos compromissos do Peixe, contra o CRB, pela Copa do Brasil, e diante do Vitória, pelo Brasileirão. Ainda assim, ficou fora da lista de 25 convocados do técnico Carlo Ancelotti.
Convocação da Seleção Brasileira
Goleiros
Alisson (Liverpool-ING)
Bento (Al Nassr-RSA)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille-FRA)
Beraldo (PSG-FRA)
Carlos Augusto (Inter de Milião-ITA)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco-FRA)
Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
Andreas Pereira (Fulham-ING)
Andrey Santos (Strasbourg-FRA)
Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
Casemiro (Manchester United-ING)
Ederson (Atalanta-ITA)
Gerson (Flamengo)
Atacantes
Antony (Betis-ESP)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
Matheus Cunha (Wolves-ING)
Raphinha (Barcelona-ESP)
Richarlison (Tottenham-ING)
Vini Jr. (Real Madrid-ESP)
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Equador x Brasil - 05/06 (20h) - Estádio Monumental Isidro Romero Carbo
Brasil x Paraguai - 10/06 (21h45) - Neo Química Arena
Ancelotti no Brasil
Carlo Ancelotti desembarcou na noite do último domingo (25) no Brasil para dar início à sua trajetória à frente da Seleção Brasileira. O voo vindo de Madri (Espanha) pousou às 20h50 (de Brasília) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
O presidente da CBF, Samir Xaud, recepcionou Ancelotti em um hotel na Zona Oeste da cidade, onde o técnico teve seu primeiro contato com torcedores brasileiros.