Por: Mar Moreno
28/03/2024 - 13:46:15

O Vitória está eliminado da Copa do Nordeste. Mesmo com a vitória por 3 a 0 diante do Treze-PB, nesta quarta-feira (27), no Barradão, o Leão terminou a fase de grupos na 5ª colocação do Grupo A, atrás do líder Sport, que somou 17 pontos, e de Ceará, CRB e Botafogo-PB, que venceram as suas partidas na rodada final, somaram 15 pontos cada e terminaram com um ponto a mais que o Rubro-Negro baiano. Os gols do Vitória diante do Treze foram marcados por Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves.

Os confrontos das quartas de final da Lampions League, disputados em jogos únicos, serão Sport x Ceará, CRB x Botafogo-PB, Bahia x Náutico e Fortaleza x Altos. Apenas a final do torneio é jogada em partidas de ida e volta.

Pensando nos Ba-Vis do próximo domingo (31), no Barradão, e no domingo (7), na Arena Fonte Nova, pelas finais do Campeonato Baiano, o técnico Léo Condé levou a campo um Vitória praticamente reserva, apenas com exceção do goleiro Lucas Arcanjo. A partida marcou as estreias como titulares do lateral-direito Raúl Cáceres, do meia Luan Guilherme e do centroavante Luiz Adriano.

A vitória diante do Treze marcou o 22° seguido do Rubro-Negro sem perder no Barradão. A última derrota do Leão em seus domínios foi no dia 11 de junho, contra o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B. De lá para cá são 18 vitórias e quatro empates.

O recém-contratado Luiz Adriano estreou no Barradão e abriu o placar para o Vitória | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O JOGO

Zé Hugo começa perdendo gol incrível

Dominando as ações da partida, o Vitória teve uma grande chance para abrir o placar logo aos 11 minutos. Rickelme recuou mal, Luiz Adriano recuperou a bola, driblou o goleiro Andrade e tocou para Zé Hugo, que bateu de primeira para fora.

Treze responde com bola na trave

Logo em seguida, Rickelme se recuperou do passe errado na jogada anterior e tocou boa bola para Lucas Mineiro. O atacante do Galo avançou pelas costas de Lucas Esteves e chutou na trave.

Boa chance de Eryc Castillo

Aos 21 minutos, o equatoriano Eryc Castillo fez boa jogada pela esquerda, driblou o adversário e saiu cara a cara com o goleiro Andrade. Na hora da finalização, o rubro-negro foi travado pela zaga do Treze e a bola foi para escanteio.

Aos 30 minutos, foi a vez de Luan Guilherme testar o goleiro do time paraibano. Luiz Adriano recebeu lançamento dentro da área e ajeitou para o camisa 7 do Vitória chutar de primeira. A bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Andrade.

Passe de Luan, gol de Luiz Adriano

Aos 39 minutos, Luan Guilherme cruzou na cabeça de Luiz Adriano, que subiu mais que a zaga do Treze e mandou bonito para o fundo das redes. Estava aberto o placar no Barradão.

Depois, aos 46′, foi a vez de Raúl Cáceres cruzar para Luiz Adriano. O centroavante rubro-negro novamente ganhou dos defensores e cabeceou para defesa do goleiro Andrade.

O lateral-direito Raúl Cáceres fez a sua estreia no Barradão | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

2° tempo

Na 2ª etapa, o técnico Léo Condé voltou com o volante Dudu no lugar de Léo Naldi. Após três jogos ausente, por conta de uma lesão na panturrilha, Dudu voltou a atuar com a camisa rubro-negra.

Sem sofrer sustos, o Vitória passou a administrar o resultado valorizando a posse de bola. Aos 15 minutos, veio a segunda alteração do técnico Condé, com a entrada de Mateus Gonçalves no lugar de Eryc Castillo.

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro João Victor finalizou dentro da área e obrigou o goleiro Andrade fazer boa defesa. Três minutos depois, Jean Mota entrou em campo no lugar de Luan Guilherme. Após estrear contra o Fortaleza, no sábado passado, Jean jogou pela primeira vez com a camisa rubro-negra no Barradão.

Zé Hugo acerta a trave

Aos 25′, Luiz Adriano fez bom trabalho de pivô e serviu Zé Hugo, que dominou e bateu forte de pé direito. Andrade espalmou e a bola pegou na trave.

Jean Mota cobra falta com perigo

Em um dos seus primeiros lances em campo, Jean Mota cobrou falta de perna esquerda, buscando o ângulo do gol do Treze. Atento, Andrade realizou boa defesa.

Depois, aos 30 minutos, Jean Mota apareceu novamente. O meio-campista recebeu na entrada da área e tentou o cruzamento. A bola desviou e foi em direção do gol do Treze, mas Andrade jogou para escanteio.

Aos 37, Caio Vinícius e Léo Gamalho entraram nos lugares de Luan Santos e Luiz Adriano.

Pênalti para o Vitória

O Vitória ampliou o marcador após Zé Hugo ser puxado dentro da área por Rubens Carvalho, que recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da penalidade máxima, Léo Gamalho fez 2 a 0.

Lindo passe de Jean Mota e gol de Lucas Esteves

Aos 44 minutos, Jean Mota deu lindo passe por cima da marcação e deixou Lucas Esteves na cara de Andrade. O lateral-esquerdo rubro-negro tocou por baixo do goleiro e marcou o terceiro do Leão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3×0 Treze-PB
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 
27/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e George Italo Antas Nogueira
Cartões amarelos: Rubens Carvalho (Treze)
Cartão vermelho: Rubens Carvalho (Treze)
Gols: Luiz Adriano aos 39 minutos do 1° tempo; Léo Gamalho aos 41′ e Lucas Esteves aos 45′ do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Cristián Zapata, João Victor e Lucas Esteves; Luan Santos (Caio Vinícius), Léo Naldi (Dudu) e Luan Guilherme (Jean Mota); Zé Hugo, Eryc Castillo (Mateus Gonçalves) e Luiz Adriano (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL