Por: José Orlando/Atlanticanews
05/01/2024 - 10:42:56

Reconduzido ao cargo, presidente da entidade afirma que primeira meta é escolher comissão técnica definitiva do Brasil. Atual treinador, Fernando Diniz tem contrato até junho de 2024.  Por Martín Fernandez e Raphael Zarko — Rio de Janeiro 04/01/2024 

 

De volta à presidência da CBF - após liminar concedida, nesta quinta-feira, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes -, Ednaldo Rodrigues disse à revista "Veja" que sua primeira meta será escolher a comissão técnica definitiva da seleção brasileira. O dirigente foi reconduzido ao cargo por liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

 

Segundo apuração do ge, os nomes na mesa do - de novo - presidente da CBF são Dorival Júnior, hoje técnico do São Paulo - tem contrato até o fim de 2024 no Morumbi -, e o ex-jogador Filipe Luís, que se aposentou do futebol profissional pelo Flamengo no fim de 2023.

 

Filipe Luís fez cursos da CBF Academy e tem desejo de se tornar treinador. As últimas habilitações já o permitiam treinar times de categorias de base (licença B) e profissionais (licença A).

 

Ednaldo tomou a decisão de escolher técnico em definitivo na Seleção depois que o plano anterior, de ter Carlo Ancelotti a partir do meio deste ano, foi por água abaixo após a renovação do treinador italiano com o Real Madrid.

 

O técnico da Seleção hoje é Fernando Diniz. Também comandante do Fluminense, ele tem contrato com a CBF até o meio deste ano - e os dirigentes tricolores sempre reforçaram que não queriam perdê-lo para a Seleção.

 

“(Primeira meta é) Inscrever a seleção brasileira no torneio pré-olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal”, declarou Ednaldo à Veja.

O fato de a Copa América ser disputada durante o Campeonato Brasileiro, o que vai fazer com que os clubes fiquem desfalcados por nove rodadas, seria um inconveniente a mais para manter a atual dupla função do atual treinador da Seleção e do Fluminense.

 

Em outro trecho da entrevista para a "Veja", Ednaldo contou que soube da liminar do STF quando estava no hospital com a esposa, que está internada. Ele manteve a decisão de não se candidatar novamente à presidência da CBF caso seja realizada eleição em 2025.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL