Por: Pimenta Blog
04/08/2022 - 14:56:08

Os representantes do sul da Bahia começaram muito bem o Mundial de Canoagem Velocidade, que está sendo realizado em Halifax, no Canadá. Isaquias Queiroz foi imbatível nesta quarta-feira (3). Ele foi o mais rápido da 3ª bateria da eliminatória, terminando o percurso do C1 500 metros em apenas 1min52s70, ficando à frente do italiano Carlo Tacchini e do polonês Aleksander Kitewski.

Com o resultado, o atleta de Ubaitaba foi direto para a final da competição, que acontecerá no sábado (6). “A gente chegou aqui analisando a questão do vento. A primeira largada, eu queimei, dai dei uma “seguradinha” na saída. Saí mais atrás e final eu dei um gás. Agora é descansar e pensar nas próximas provas” disse Isaquias.

Esta quarta-feira foi dia de estreia. A dupla formada por Erlon de Souza e Filipe Santana Vieira iniciou a largada em competições internacionais por volta do meio-dia para disputar o C2 500 metros. Eles tiveram dificuldades no início da prova, mas conseguiram avançar bem.

A dupla do sul da Bahia terminou o percurso na eliminatória em 1min43s67 segundos, apenas 0.91s, atrás dos primeiros colocados, a dupla italiana formada por Nicolae Craucin e Daniele Santini. Erlon é de Ubatã e Filipe é de Ubaitaba, mesma cidade de Isaquia Queiroz, que já fez dupla com Erlon.

Com o resultado desta quarta, eles garantiram vaga para a disputa da semifinal. “Foi uma prova muito boa. Fizemos um sprint final muito bom. A gente viu que existe uma possibilidade de estarmos em uma final. O barco está bem. Agora vamos ver os tempos nas outras eliminatórias para analisar a nossa posição”, explicou Erlon.

Filipe Vieira destacou a prova de recuperação que fizeram. “É a primeira que competimos juntos. Fomos fortes. Tivemos uma pequena dificuldade no início, mas deu para perceber que temos nível para chegar em uma final”, avaliou Filipe.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL