Por: Domingos Oliveira
07/06/2022 - 08:31:30

A abertura do Intermunicipal 2022 está programada para o dia 31 de julho, conforme anunciado na sexta-feira (03), durante o Conselho Técnico do Intermunicipal, promovido de forma virtual pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), com a participação de dirigentes da entidade e de ligas de futebol do interior.

Segundo o site da FBF, 55 seleções já estão inscritas para a competição, mas que o número de participantes deve aumentar antes da abertura do campeonato, conforme prevê a entidade.

Realizado pela última vez em 2019, a competição será chamada a partir de 2022 de Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal. A exemplo das edições anteriores, o campeonato terá na primeira fase grupos regionalizados com jogos de ida e volta. A partir da segunda fase,  os confrontos terão o sistema mata-mata.

 

A data de encerramento do certame vai ser definida durante o Congresso do Intermunicipal, que ainda será agendado pela FBF. A ideia é de que a decisão do campeonato aconteça antes do início da Copa do Catar, previsto para 21 de novembro.

 

Os troféus de campeão e vice-campeão terão o nome de Ednaldo Rodrigues Gomes, em homenagem ao ex-presidente da FBF, atual comandante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

O prêmio do campeão do Intermunicipal em 2022 será de R$ 60 mil – o dobro do valor ofertado nas últimas edições. Está em negociação a inclusão de um automóvel zero quilômetro como parte da premiação. 

 

Por Domingos Oliveira (fotos: FBF)


Enquete

Você acredita que teremos um surto de covid após os festejos juninos?




VOTAR PARCIAL