Por: A Tarde
27/05/2022 - 17:23:04

Carros da McLaren passarão a carregar nome de Ayrton Senna na F1.                          

Novidade começa a valer a partir do GP de Mônaco deste fim de semana

Três meses após a Williams remover o nome de Ayrton Senna do seu carro para a temporada 2022, o tricampeão brasileiro irá retornar ao grid da Fórmula 1 no carro da McLaren, onde ele conquistou os três títulos mundiais em 1988, 1990 e 1991. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira, 27, no GP de Mônaco, competição em que o piloto venceu seis vezes.

“A partir do GP de Mônaco de 2022, o McLaren MCL36 vai carregar a logo de Senna, marcando nosso compromisso em celebrar seu legado. Não consigo pensar numa corrida melhor que Mônaco para começar a reconhecer a vida de Ayrton. Afinal, ganhou aqui seis vezes, mais que qualquer outro piloto. Ayrton provou aqui a habilidade atrás do volante de um F1 que jamais foi igualada”, afirmou o diretor-executivo da McLaren, Zak Brown.

 

A marca e o nome do piloto morto após um acidente no GP de San Marino de 1994 foram inclusos na parte interna do halo do MCL36. A adoção será permanente nos carros da equipe.

 

Senna defendeu outras três equipes na Fórmula 1 – Toleman, Lotus e Williams -, mas foi na McLaren onde andou por mais tempo, disputou mais GPs e conquistou os três títulos mundiais. Do total de 41 triunfos em sua carreira, os seis no GP de Mônaco lhe conferiram o título até hoje válido de "Rei de Mônaco".


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL