Por: Matheus Camargo
04/04/2022 - 15:48:00

 Rodolfo Landim surpreendeu e tomou a atitude durante a madrugada, logo após o empate e a perda do título para o Fluminense.

Landim declarou que abriu mão de assumir a presidência do Conselho de Administração da Petrobras, cargo ao qual foi escolhido pelo governo de Jair Bolsonaro nos últimos dias e que assumiria para voltar a trabalhar na petrolífera.

 

“Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo”, disse Landim na nota oficial divulgada pelo clube.

 

Ele pretende focar seu trabalho em reestabelecer o bom momento do Flamengo. O Rubro-Negro não conseguiu vencer o Fluminense em 2022. O time chegou na decisão contra o rival, perdeu a ida por 2 a 0 e ficou apenas no empate por 1 a 1 na volta – com o Fluminense ainda perdendo uma penalidade máxima.

 

Veja a nota oficial completa divulgada pelo Flamengo

“Caro Sócio e torcedor rubro-negro

Como já foi amplamente divulgado pela imprensa, tive a honra de ter meu nome indicado para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

Depois de mais de 26 anos trabalhando na empresa, tendo exercido vários cargos na sua alta administração, o convite feito seria um retorno a um local que por muito tempo fez parte de minha vida.

Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo.

Encaminhei ao Exmo Ministro de Minas e Energia, Sr. Bento Albuquerque, um documento com esta posição, deixando claro meu agradecimento pelo convite e relatando minha preocupação em não conseguir, dada a dedicação que as duas instituições demandariam nesse momento, exercer ambas as funções com a excelência por mim desejada e à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem.

Em relação ao Flamengo, os últimos acontecimentos me demonstraram a necessidade de termos todos nós o compromisso de um grau ainda maior de dedicação e foco ao Clube.

Como sempre falei, ao ter sido reeleito pelos sócios para um mandato de mais três anos, exercer bem o cargo de presidente  do Flamengo é minha total prioridade. 

Saudações rubro-negras

Rodolfo Landim

Presidente do Clube de Regatas do Flamengo”.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL