Por: UOL
22/12/2021 - 11:31:43



Diretoria do clube carioca se reuniur com o Mister na última terça-feira (22), apresentou proposta e ouviu resposta positiva
Flamengo e Jorge Jesus se reuniram na última terça-feira (21) e discutiram um retorno do treinador ao Brasil. E o treinador deu um 'sim' para o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel para que essa volta aconteça. A informação é do portal UOL.

Durante a conversa, o comandante falou para a dupla de dirigentes que desejaria voltar a treinar o clube que fez história em 2019 e 2020. No entanto, há um empecilho ainda para esse retorno: o Benfica.

Jesus tem contrato com o time português até junho de 2022. E uma saída depende de um acordo com Benfica, protegido por uma multa de 6 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões.

De acordo com a publicação, o Flamengo encara o valor como fora da realidade do futebol e, por isso, tentará uma negociação para reduzir a quantia.

O Flamengo embarcou para a Europa atrás de um treinador e sempre tratou Jesus como opção. Nos dias que anteceram a viagem para Portugal, a ESPN trouxe que Braz e Spindel não iriam acertar com qualquer treinador sem anter receber uma posição do Mister. Carlos Carvalhal, Paulo Sousa e Paulo Fonseca foram cotados, mas o desejo sempre foi por Jesus.

Jorge Jesus não conta com adoração da torcida do Benfica. Apesar de ter classificado o time para as oitava de final da Champions League, a relação não é boa. E os clássicos contra o Porto, nesta quinta-feira e no dia 30 deste mês, ambos com transmissão pela ESPN no Star+, podem definir o futuro.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL