Por: Assessoria de Comunicação
10/12/2021 - 22:33:56

Grande nome da modalidade, tradicional equipe paulista buscará o título em duas categorias

O São Paulo DC disputa, no final de semana, no Shopping Paralela, em Salvador (BA), a Fase Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 – 2021, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Grande nome da modalidade, a equipe paulista estará em quadra no adulto e no sub-23 masculinos.

 

Para o manager Gustavo Bracco, o objetivo do São Paulo DC é lutar pelo título nas duas categorias. “Seguimos para Salvador com o objetivo de conquistar grandes resultados nas categorias que estraremos em quadra, nessa Etapa Final do Campeonato Brasileiro. No adulto, buscaremos o tetracampeonato, enquanto no sub-23 corremos atrás da primeira conquista, já no ano passado, na estreia desta categoria, ficamos em segundo, uma vez que jogamos apenas com três atletas”, comentou.

 

A equipe adulta, que joga no domingo (12 de dezembro), terá estes atletas: André Ferros, Jonatas Mello, Leonardo Branquinho e Matheus Parcial. Já o grupo sub-23, que entra em quadra no sábado (11 de dezembro), é composto por: Ítalo Pereira, Lucas Henrique Grafite, Gianluca Campanelli e o Luiz Felipe de Paula.

 

Na fase inicial esta etapa, o time adulto do São Paulo DC figura no Grupo A, ao lado do BSB Jam-DF e Manaus BC-AM. Já a equipe sub-23 também aparece no Grupo A, que conta ainda com Amazon Basketball-AM e UFS-SE. 

 

O regulamento da primeira fase é igual para as duas categorias, ou seja, os dois melhores de cada chave avançam para as quartas-de-final, que já é uma etapa eliminatória. Na sequência, ocorrem as fases semifinal e final.

 

Tabela

 

Sábado (11 de dezembro)

11h20: São Paulo DC x Amazon Basket (sub-23)

16h40: São Paulo DC x UFS (sub-23)

 

Domingo (12 de dezembro)

11h20: São Paulo DC x BsB Jam (adulto)

16h40: São Paulo DC x Manaus BC (adulto)


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL