Por: Camila Alves
27/08/2021 - 18:28:05

Chegada de Gustavo Florentín na Ilha do Retiro segue Bahia e Fortaleza na região - além de Palmeiras, Athletico, Internacional e São Paulo; divisões inferiores somam três gringos  

 

Após Vojvoda no Fortaleza e Dabove no Bahia, o Sport confirmou a contratação do técnico paraguaio Gustavo Florentín. Ao investir no mercado internacional, o Rubro-negro segue o caminho dos nordestinos da Série A e reafirma a "invasão" de estrangeiros na principal competição do país.

Com o trio do Nordeste, que só mais recentemente buscou mercado em terras internacionais, a Série A do Brasileiro passa a contar com sete treinadores de fora do país nos 20 clubes da elite. Eles representam 35% do campeonato nacional.

 

Além dos três citados, também estão na disputa: Abel Ferreira (do Palmeiras), António Oliveira (do Athletico), Diego Aguirre (do Internacional) e Hernán Crespo (do São Paulo). Confira a lista completa:

 

Técnicos estrangeiros na Série A 

Internacional - Diego Aguirre (Uruguai)

Fortaleza - Juan Pablo Vojvoda (Argentina)

Bahia - Diego Dabove (Argentina)

Athletico - António Oliveira (Portugal)

Palmeiras - Abel Ferreira (Portugal)

São Paulo - Hernán Crespo (Argentina)

Sport - Gustavo Florentín (Paraguai)


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL