Por: Diário do Fla
13/08/2021 - 10:21:47

O Flamengo está voando na Libertadores. O time está invicto na competição e, na última quarta-feira (12/08), venceu o Olimpia por 4 a 1 no Paraguai, praticamente garantindo a classificação para a semifinal. O desempenho fora de casa, de fato, chama muita atenção. A equipe já tem a melhor campanha como visitante da história do clube no torneio.

Até o momento, o time já disputou 5 jogos fora de casa. Não só a equipe não perdeu, como tem 4 vitórias e 1 empate. Ao todo, são 13 gols marcados e 7 sofridos como visitante. As partidas foram: 3 x 2 Vélez, 3 x 2 LDU, 2 x 2 Unión La Caleira, 1 x 0 Defensa y Justicia e, agora, 4 x 1 Olimpia. O desempenho, inclusive, é melhor até do que o do Mais Querido como mandante no torneio, que tem 2 vitórias e 2 empates.

 

Mercado da bola: Saiba quem pode chegar e sair do Flamengo

 

Assim, mesmo tendo ainda um possível confronto na semifinal (a final não conta, pois é campo neutro), o Flamengo já garantiu a melhor campanha da história do clube como visitante. Até então, o recorde de vitórias fora de casa da equipe no torneio era de 3, o que aconteceu 3 vezes em 16 edições que o Mais Querido participou da Libertadores anteriores à atual: 1991, 1984 e 1981.

 

Em 1991, o Flamengo caiu nas quartas de final para o Boca Juniors, tendo disputado 5 jogos fora de casa, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota – justamente na Bombonera, por 3 a 0, que eliminou o time. Em 1984, o Mais Querido foi derrotado na semifinal e atuou também 5 vezes como visitante, com os mesmos números de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O 5 a 1 para o Grêmio, na semi, custou a classificação para a final.

 

Já em 1981, ano do primeiro título do Flamengo, era o que o Mais Querido tinha a melhor campanha como visitante, até ser superada 40 anos depois, pela atual. Na ocasião, o rubro-negro chegou na final invicto, com 5 partidas fora de casa, sendo 3 vitórias e 2 empates. Na decisão, contra o Cobreloa, o rubro-negro acabou derrotado no Chile, sendo a única derrota em toda competição. Depois, a equipe de Zico se sagrou campeã em campo neutro, no Estádio Centenário, no Uruguai, mesmo palco da próxima decisão.

 


Enquete

Qual seu grau de confiança em Bolsonaro após novas polêmicas?





VOTAR PARCIAL