Por: MKT Esportivo
12/02/2021 - 00:35:38

Agora é oficial: a Record TV adquiriu os direitos de TV aberta e irá transmitir o Campeonato Carioca pelas próximas duas temporadas. O acordo foi aprovado pelos clubes da primeira divisão do Estadual em reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a entidade, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização através da assinatura de seus presidentes. Os demais times já assinaram.

 

O acordo com a Record dará aos clubes a possibilidade de explorar um outro modelo de negócio que o contrato de exclusividade em todas as frentes com a Globo impedia. Os clubes acreditam que podem aumentar o faturamento com esta fragmentação. A expectativa inicial é alcançar R$ 80 milhões, divididos em: até 35 milhões por meio do OTT, R$ 15 milhões de TV aberta e o restante em propriedades comerciais.

O Carioca também será transmitido pela internet. O MKTEsportivo detalhou mais cedo que Facebook e Youtube disputam os direitos. Além disso, uma plataforma de pay-per-view será ofertada para clientes Claro, Vivo e Sky, no mesmo modelo que a Conmebol fechou para a Libertadores e Sul-Americana. Neste caso, o torcedor quando fizer sua adesão vai informar para qual clube torce e o percentual será pago para aquele time escolhido pelo assinante.

O Campeonato Carioca teve o contrato rescindido pela Rede Globo em 2020 após a confusão envolvendo a MP do Mandante. Na ocasião, o Flamengo, que não tinha contrato firmado com a Globo, optou por transmitir os seus jogos de mandante por outras maneiras. A emissora, que assinou um contrato exclusivo de transmissão do campeonato, não gostou do posicionamento e optou pela rescisão com o torneio.

A edição 2021 do Campeonato Carioca começa em março.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL