Por: Ascom
09/02/2021 - 21:23:39

A natação de Porto Seguro ganhou reconhecimento estadual, com a conquista do Prêmio Melhores do Ano, conferido à equipe Lucas Oliveira Natação, no segmento Melhor Equipe do Interior. O evento ocorre ao fim de toda temporada e possui o objetivo de premiar os atletas e equipes com destaque na Bahia.

A iniciativa é realizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), entidade responsável por coordenar e administrar a modalidade no estado. Seguindo protocolos de saúde e evitando aglomerações, a premiação aconteceu no dia 21 de janeiro, transmitida on-line pelo canal do You Tube da Federação Baiana.

A equipe L. Oliveira Natação existe desde 2016 e segue uma metodologia que vem dando muito certo. “Com apenas quatro anos, já temos resultados significativos em competições estaduais e nacionais”, explica o fundador e treinador, Lucas Oliveira, citando a realização de treinos durante a semana na piscina e aos finais de semana nas praias de Porto Seguro para treinos em modalidade “águas abertas”.

O objetivo da equipe para este ano é manter os atletas motivados, pois ainda se vive um período de incertezas relacionadas ao calendário esportivo, e também aumentar a equipe infantil. “Nada acontece do dia para noite, por isso, a importância de iniciar um trabalho de base”, destaca Oliveira, sobre a importância desta visão para elevar o nível da equipe e formar novos atletas.

Caso o calendário se mantenha, uma das metas para este ano será o Circuito Baiano e Brasileiro de Maratonas Aquáticas, assim como a luta pela vaga no Campeonato Brasileiro de Natação.

A Prefeitura de Porto Seguro parabeniza o sucesso e o esforço dos atletas da equipe L.Oliveira Natação, que com dedicação e disciplina, estão sobressaindo na modalidade.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL