Por: FUTEBOL | Do R7  EM 07/01/202
07/01/2021 - 15:11:32

Alex Apolinário, de 24 anos, ex-Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR, estava internado desde de domingo, em um hospital português

Quatro dias após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma partida de futebol, o brasileiro Alex Apolinário morreu nesta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pelo Alverca, da terceira divisão do Campeonato Português, clube do jogador de 24 anos.

 

Apolinário, que começou nas categorias de base do Botafogo-SP e do Cruzeiro, e também teve passagem pelo Athletico Paranaense, caiu desacordado no meio de campo, aos 27 minutos do primeiro tempo da partida contra o Almeirim. Nas imagens, é possível notar que o jogador está sozinho e, assim que vai ao gramado, companheiros e adversários tratam de prestar auxílio.

                         Após ser atendido por bombeiros por cerca de uma hora, jogadores e comissão técnica de ambos os clubes se reuniram no centro do gramado e realizaram uma corrente de apoio pela recuperação do atleta. Desde então, o jogador que era natural de Ribeirão Preto se recuperava no Hospital de Vila Franca de Xira.

 

"O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas", escreveu o clube em suas redes sociais.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL