Por: Rege Lopes
05/01/2021 - 21:37:07

No meio esportivo da cidade há muita expectativa, principalmente depois da posse da prefeita eleita Cordélia Torres, que foi enfática no seu discurso e disse “ Uma Nova história está começando; uma nova política”. Todos esperam de fato uma política esportiva nova, com conceitos de inclusão social bem alinhados com tudo aquilo que se falou durante a campanha, Eunápolis é um “celeiro “ de pessoas que estudam e vivenciam o esporte; dentro do próprio grupo que chegou ao poder podemos destacar alguns nomes (…) que nunca tiveram uma oportunidade de mostrar o seu trabalho e competência, sabemos que alguns destes nomes corroboram com a “ousadia” e as recentes conquistas da nossa cidade.

O desafio não se faz só em torno do nome, se faz principalmente pelo modelo de gestão que a prefeita   adotou. Temos além de pessoas do grupo, especulações em torno de nomes que acompanharam a gestão anterior e não combinam com as características de gestão já citadas.

Quando se fala em esportes, muitos ainda pensam em campeonatos e disputas, pensam em esportes competitivo, intermunicipal etc. As atividades esportivas tanto sob a responsabilidade da secretaria de Educação, quanto pela responsabilidade de uma pasta própria tem compromissos constitucionais que precisam ser respeitados e feito para todos. A palavra de “ordem” do momento é inclusão social. 

 

Por Rege Lopes


Enquete

Quem vai ser campeão da Copa do Brasil?




VOTAR PARCIAL