Por: Kadu Gouvêa
23/11/2020 - 13:55:08

Lewis Hamilton tem falado cada vez mais enfaticamente sobre as questões sociais nos últimos anos. Ao fazer isso, ele primeiro se concentrou no clima, no ano passado principalmente no racismo, e agora ele também quer chamar a atenção para os direitos humanos em geral.



“Existem muitas organizações no mundo que fecham os olhos a muitas coisas e vão usar a desculpa de que é ‘político’,” disse Hamilton em entrevista a Mark Webber após conquistar o título mundial na Turquia. “Direitos humanos não são algo político. Os direitos humanos devem ser iguais para todos e vamos para países onde isso é um problema.”

Embora ele não mencione nenhum país pelo nome, essa afirmação provavelmente também não surgiu do nada. No início daquela semana, foi anunciado que a Fórmula 1 vai para a Arábia Saudita no ano que vem, e a primeira reação de Hamilton a isso foi que ele não sabe muito sobre a situação lá.

Isso não quer dizer que ele não considere que é uma questão importante, e espera que a presença da Fórmula 1 nesses países mude as coisas. “Não precisamos fechar essas áreas. Precisamos descobrir como podemos fazer mais, como podemos realmente usar esta plataforma para incentivar e estimular mudanças”, acrescentou. 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL