Lewis Hamilton tem falado cada vez mais enfaticamente sobre as questões sociais nos últimos anos. Ao fazer isso, ele primeiro se concentrou no clima, no ano passado principalmente no racismo, e agora ele também quer chamar a atenção para os direitos humanos em geral.
“Existem muitas organizações no mundo que fecham os olhos a muitas coisas e vão usar a desculpa de que é ‘político’,” disse Hamilton em entrevista a Mark Webber após conquistar o título mundial na Turquia. “Direitos humanos não são algo político. Os direitos humanos devem ser iguais para todos e vamos para países onde isso é um problema.”
Embora ele não mencione nenhum país pelo nome, essa afirmação provavelmente também não surgiu do nada. No início daquela semana, foi anunciado que a Fórmula 1 vai para a Arábia Saudita no ano que vem, e a primeira reação de Hamilton a isso foi que ele não sabe muito sobre a situação lá.
Isso não quer dizer que ele não considere que é uma questão importante, e espera que a presença da Fórmula 1 nesses países mude as coisas. “Não precisamos fechar essas áreas. Precisamos descobrir como podemos fazer mais, como podemos realmente usar esta plataforma para incentivar e estimular mudanças”, acrescentou.
EsporteVisitantes largam na frente nas oitavas do Intermunicipal
EunápolisPolícia Civil conclui inquérito sobre homicídio com extrema crueldade
PolíciaPoliciais Militar da 4ª Cia de Itabela recupera veiculo tomando de assalto em Eunápolis. O carro foi recuperado no bairro Dapezão em Itabela.