Por: Anne Karoline Motta
25/07/2020 - 11:39:31

Na noite desta quarta-feira (22) foram conhecidos os oito finalistas para disputarem uma vaga para a semifinal da Copa do Nordeste 2020. Fortaleza, BahiaConfiançaCearáSportBotafogo-PBSanta Cruz e Vitória avançaram mais uma fase depois de se classificarem entre os quatro primeiros nos grupos A e B da competição.



No chaveamento das quartas, o 1º do A enfrenta o 4º do A, 2º do A contra o 3º do A, 1º do B define com o 4º do B e 2º do B versus o 3º do B. Com isso, os confrontos ficaram: Fortaleza X SportBahia X Botafogo-PBConfiança X Santa Cruz e Ceará X Vitória.

A rodada iniciou na terça-feira (21), entre Fortaleza e América-RN no Barradão, partida em que os cearenses levaram a melhor e venceram por 3 a 1, com dois gols de Welligton Paulista e um de Ederson; Romarinho descontou para o Mecão. Para evitar despesas, pois não haviam mais possibilidades de se classificarem, a CBF cancelou um jogo que aconteceria nessa rodada entre as equipes Imperatriz e Frei Paulistano.

Os outros seis jogos aconteceram nesta quarta-feira (22) para finalizar a fase de grupos. Sport e Confiança empataram em 1 a 1, Marquinhos marcou para o Leão e Nirley para o clube sergipano. A rodada também contou com mais um empate entre Botafogo-PB 1x1 Vitória. O time rubro-negro abriu o placar no início do primeiro tempo com Jordy Caicedo e no segundo tempo Lohan empatou para os paraibanos.

CSA venceu o ABC por 2 a 0, mas ambos ficaram de fora da próxima fase. Já o confronto realizado na capital baiana entre CRB e Ceará, teve vitória do alvinegro por 2 a 1 e levou-o as quartas; CRB ficou em sexto no seu grupo.

Com gol marcado por Paulinho, o Santa Cruz garantiu a sua ida à próxima fase após vencer o River-PI, que já estava desclassificado devido ter feito apenas quatro pontos na tabela, assim, obtendo a pior campanha do certame. 

No estádio de Pituaçu, o Bahia goleou o Náutico por 4 a 1 e reforçou o seu passe para as quartas de finais. Os gols da noite foram marcados por Élber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba. De pênalti, Kieza fez o gol de honra para o Timbu.

Os jogos da próxima fase serão realizados no sábado (25) no estado da Bahia; Local que foi escolhido para continuação da Copa com o intuito de evitar a proliferação do novo coronavírus.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL