Por: Berenice Seara -Jornal Extra
19/06/2020 - 10:08:05

Torcedores dos principais times cariocas foram, nesta quinta-feira (18) ao Maracanã — mas não para tentar acompanhar o jogo entre Bangu e Flamengo, que marca a volta do futebol depois da suspensão de todas as atividades por causa da pandemia de coronavírus.

O pessoal está lá justamente para protestar contra a retomada, "diante dos números impressionantes de infectados e mortes que estão ocorrendo e de forma crescente em nossa cidade e estado".

Um manifesto assinado pelas torcidas deixa claro que a paixão pelo esporte continua, "mas amamos primeiramente o respeito à vida".

Participam do movimento os coletivos Vascaínos de Esquerda, Democracia Rubro-Negra, Tricolores de Esquerda, Resistência Rubro-Negra, Botafogo Antifascista, Comuna Rubro-Negra, Castores da Guilherme, Vasco Comunista, Bolch Fla e AnarcomunAmérica.


Enquete

Bolsonaro vetou obrigatoriedade de máscara em órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos e locais fechados, mas não tem valor sobre decretos estaduais e municipais. O que você achou da decisão?




VOTAR PARCIAL