Por: José Orlando atlanticanews
22/03/2019 - 11:53:18

A final do Campeonato municipal de Porto Seguro, em 1981, entre as equipes do Guaray e Vera Cruz (Distrito), deixou muitas saudades, pois foi marcada por uma partida disputadíssima por ambas as equipes, com respeito, humildade, raça e determinação. Nesse jogo o convidado de honra, pelo presidente da liga à época Romalí Moura, foi o grande goleiro do Atlético Mineiro e seleção brasileira João Leite, que deu o pontapé inicial da partida. 


O jogo começou com o time do Guaray, querendo decidir a partida logo no inicio, nesse jogo o time da casa (Guaray) que era a base da seleção de Porto Seguro, reforçou ainda mais sua equipe trazendo 03 atacantes da seleção de Ilhéus, eles investiram pesado para ficar com o título, nos relata Lourinho Soares (Vera Cruz). Mas, só que eles não contavam que, no time de Vera Cruz tinha jogadores experientes como o zagueiro Nal, Coelho, Cícero, Marivaldo todos de Eunápolis. A equipe de Vera Cruz conseguiu segurar o ótimo time do Guaray, e equilibrou a partida.

O grande nome desse jogo foi Marivaldo Soares que marcou os dois da partida, na prorrogação, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.

Lembrando que o goleiro do time de Vera Cruz, era nada mais, nada menos, que Itamar que naquela época estava em sua melhor fase como goleiro. Só que nesse dia da grande final, Itamar viajou pra fazer teste profissional, na equipe do “Itabuna”, deixando sua equipe a ver navios, o jeito foi improvisar, dai que surge Mauricio César, que atuava como lateral na equipe, reserva de Lourinho, em conversa no vestiário, seu nome foi o escolhido pra ir para o gol, já que tinha experiência como goleiro de futsal. E não deu outra, segundo o próprio Mauricio César nos relata, pelo bom time do Guaray, tinha um meia chamado “Lalado” que era considerado o melhor jogador em sua posição da época, que nesse dia jogou tudo que sabia, e só faltou fazer chover, mas são Mauricio fez a diferença, pegando tudo e determinando seu time como campeão. Placar final Guaray 1 Vera Cruz 2.

Colaborou com essa matéria o radialista e goleiro da época Mauricio César.

Time de Vera Cruz: Em pé da esquerda para a direita: Cícero, Marivaldo, Mauricio César, Lorico, Nego Pagode (não temos o nome) e o técnico Júlio (In Memoriam). Agachados: da esquerda para a direita: o primeiro não temos o nome, Lulu, Bigode, Coelho e Nal(In memoriam). Obs: Faltou Lourinho Soares na foto, que atuou nessa partida.

  


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL