Por: Assessoria de Comunicação
04/02/2021 - 21:10:38

Para quem gosta de arte e aprecia um excelente espetáculo de dança, não pode perder de assistir, todos sábados do mês de fevereiro, no Canal do Youtube – IFÁ - Instituto de Formação em Arte -, às 16h, o projeto “Ojú Omin”, uma apresentação de quatro coreografias da obra “O Leque de Oxum”. A apresentação ocorrerá em quatro parques ambientais de Salvador, que tem bacias hidrográficas, sendo eles: Parque de Pituaçu, Parque São Bartolomeu, Dique do Tororó e Lagoa do Abaeté.


 
Cinco bailarinos da Cia de Dança Robson Correia, que integram o Núcleo Artístico do IFÁ entram em cena e realizam um conjunto de movimentações inspiradas em Oxum, deusa das águas doces, que representa a riqueza e também é a orixá que rege o ano de 2021, segundo informações de lideranças religiosas de matriz africana. O objetivo do projeto “Ojú Omin” é oferecer uma opção de lazer para todos, todas e todes que estão em quarentena, em virtude da Covid19.


 
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


 
IFÁ
o projeto “Ojú Omin” conta com o apoio do Instituto de Formação em Artes (IFÁ) que é um espaço de preparação artística na qualificação inicial e contínua, e tem como diretriz a cultura afrodiaspórica, além de valorizar o ser Negro; sendo "quebra de fronteiras”. Há uma compreensão de que a arte, em sua capacidade simultânea de emocionar e provocar a reflexão, é um instrumento poderoso de mobilização e transformação positiva da sociedade contemporânea, e uma forte aliada no combate ao racismo e outras mazelas presentes em nosso dia a dia.
 
SERVIÇO
O quê: Projeto “Ojú Omin”
Onde: Canal do Youtube -  IFÁ - Instituto de Formação em Arte ( https://bit.ly/3oLFxP2 )  Ou da Cia. de Dança Robson Correia (
https://bit.ly/2YLaXdK )
Investimento: Gratuito
Período: Aos sábados - 06, 13, 20 e 27 de Fevereiro de 2021
Horário: 16h


Enquete

De quem é a culpa do aumento do combustível?




VOTAR PARCIAL