Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
01/10/2020 - 08:37:01

Sebrae, CDL e Parceiros estão  estão promovendo um diferenciado Festival Gastronômico na cidade de Eunápolis. O evento foi aberto nesta quarta-feira (1º), no Hotel Oceania, seguindo as normas de prevenção à Covid-19. Participaram da cerimônia empresários, parceiros e representantes da imprensa.

Já nesta quinta-feira, o delivery começa a funcionar, indo até o dia 12 de outubro. A primeira edição do Festival conta com a participação de 23 estabelecimentos e 42 pratos distribuídos nas categorias: prato principal, lanche, comida de boteco, pizza, self-service e sobremesa. Dentre os restaurantes, o Sabor Baiano e Pimenta & Cia, este apresentando sua casquinha de caranguejo e outras comidas de boteco.

Na abertura, foram apresentados os pratos participantes e outras informações relevantes sobre o festival, além de sorteios. O evento contou ainda com uma aula show do chef Leo Possa, do buffet Fernanda Possa e Portinha Gastronomia.

Por conta do cenário econômico imposto pela pandemia do novo coronavírus, o evento busca gerar para as empresas participantes um incremento no volume de vendas e maior visibilidade no mercado, apresentando pratos com toda a qualidade e técnica, levando em consideração as novas práticas de compra de produtos e serviços, além dos métodos de segurança adotados como forma de prevenção.


“Eunápolis é um dos principais municípios do Sul da Bahia, dada a sua importância econômica, e tem, principalmente em seus bares e restaurantes, uma tradição de encontro na cidade. Estes estabelecimentos são responsáveis por oxigenar uma vasta cadeia produtiva, principalmente com foco no consumo de itens da agricultura familiar e pecuária”, destacou a organização do evento.

Comercialização

Dentre as grandes inovações do evento estão a comercialização através de multiplataformas e a linguagem adotada nas redes sociais através de influencers, o @garimodonil e o @vqmoficial. Eles criaram – juntamente com a consultoria de comunicação do evento – quadros que mostram as empresas e os pratos, além de interagirem com o público através de diversos sorteios.

Os pratos do festival poderão ser consumidos presencialmente nos estabelecimentos participantes. Porém, para os clientes que optarem por receber os pedidos via delivery, será oferecido um cupom de desconto de 20% através das empresas parceiras do aplicativo Aiqfome. Como reforço no engajamento dos estabelecimentos, foram distribuídos kits com sacolas kraft e máscaras personalizadas para os colaboradores.

https://1drv.ms/u/s!AmhP4ItMiwtrgmUE754IXuAtC2Vr?e=F3eXkw

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL