Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
10/07/2020 - 16:58:59

Foto: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

Na manhã desta sexta-feira (10), o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, foi recepcionado pelo prefeito Robério Oliveira para uma visita técnica no Hospital de Atendimento Covid-19 em Eunápolis que estará em funcionamento na próxima segunda-feira (13).

Foto: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

Para evitar aglomerações, aconteceu na área externa do hospital, uma coletiva de imprensa onde o secretário Fábio e o prefeito Robério informaram que na próxima segunda-feira (13), os 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI’s e 20 leitos clínicos que já foram instalados no antigo Hospital das Clínicas, requisitado administrativamente pelo município, já estarão em pleno funcionamento atendendo toda a região.

Segundo o secretário Vilas-Boas, com 20 leitos em Eunápolis e futuramente 20 em Porto Seguro (onde mais 10 serão abertos), a ocupação hospitalar na região, que hoje é 83%, terá uma significativa redução nos índices. “Quero parabenizar o prefeito Robério pelo trabalho exemplar que vem desempenhando nesta pandemia. Os índices no interior do Estado estão aumentando e o empenho de todos é fundamental”, disse o secretário. 

“A luta para chegarmos até aqui foi muito grande, mas Deus está sempre à frente porque sabe que o nosso único objetivo é salvar vidas. Quero agradecer ao governador Rui, secretário Fábio, vereadores e toda equipe da Prefeitura de Eunápolis pelo comprometimento. Abrir o nosso hospital coronavírus para cuidarmos ainda mais dos eunapolitanos é uma grande felicidade. Juntos vamos vencer esta pandemia”, disse o prefeito Robério. 

Participaram também da visita os vereadores municipais. Após a vistoria técnica, as autoridade concederam coletiva de imprensa na área externa da Unidade. O Hospital de campanha de Eunápolis passará agora por desinfecção total para iniciar o seu funcionamento na próxima semana.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL