Por: Mariana Ferreira/ASCOM BAHIATER/SDR
20/02/2026 - 15:40:47

Povos Originários de aproximadamente 40 aldeias se encontram, a partir desta sexta-feira (19), em um só destino: Coroa Vermelha, enseada localizada entre Porto Seguro e Santa Cruz da Cabrália. O grande encontro dará largada à primeira edição da 1ª Feira da Agricultura Familiar Indígena da Costa do Descobrimento e Extremo Sul da Bahia, de 20 a 21 de fevereiro.

A Cruz do Cruzeiro, na Passarela Indígena, onde foi celebrada a Primeira Missa no Brasil, será o palco da festa. Liderada pelos Pataxós, a Feira também contará com participação de Tupinambás.

O evento é uma realização do Povo Pataxó, em parceria com a Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (COOTRAF) e o Governo da Bahia, por meio do projeto Vem Pra Feira, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Programa Bahia Sem Fome e Instituto Korihé.

 

A programação começa todos os dias a partir das 9h. Na programação, os visitantes terão acesso à exposição e comercialização de produtos, emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), palestras, rodas de conversa e show musical.

 

Foto indígenas: Ítalo Oliveira/ASCOM SDR/GOVBA

Foto painel: Mariana Ferreira/ASCOM BAHIATER/SDR

 


Enquete


VOTAR PARCIAL