Por: Ascom
08/11/2021 - 15:26:51

O cantor, compositor e instrumentista Milton Guerreiro, verdadeiro defensor do forró tradicional, está nas plataformas digitais com três novos singles. As canções “Vontade é um Bicho Perigoso” e “Filosofia Caipira” fazem parte dos novos conteúdos artísticos, disponíveis nas plataformas digitais.  

Já o xote raiz “Prosaico Entendimento”, onde a sanfona é a dona do espetáculo, traz uma metáfora ao momento atual que estamos vivendo no país.  

As composições têm uma sonoridade do interior que nos remete a verdadeiro passeio pela música popular, Forró, Xote, misturada com Baião, cuja influência é fruto da sua inscrição na nação forrozeira do Brasil, desde quando conheceu mais profundamente o trabalho do rei do baião Luiz Gonzaga. 

Já as canções de Milton Guerreiro são poesias musicadas que ele define como ‘forrós versados’(expressão cunhado por ele) e, por isso, esses trabalhos nos remetem ao universo mais poético da música de raiz nordestina com marcada referência aos cânticos dos repentistas. 

A produção musical do forró pé de serra de Guerreiro tem assinatura do músico Léo Pernambuco e são executados com os elementos básicos: Sanfona, Zabumba, Triângulo e contrabaixo, além de uma guitarra para dar o molho da modernidade. 

RETIRANTE 

Milton Guerreiro é hoje um eunapolitano de coração, pois aqui chegou ainda bebê, vindo de Almenara- MG, sua terra natal e aqui fincou raízes profundas. “A música nordestina traz uma carga emocional que vem do âmago do retirante que abandonou a contragosto seu torrão natal para buscar novas possibilidades no sul do país.Foi assim que se deu minha ida antes dos 10 anos da Bahia para São Paulo e já adulto retornei para Eunápolis, de onde nunca mais sai”. Conta ele. 

Há mais de 30 anos de estrada puxando o fole e fazendo o povo feliz, o amor ao sertão vigora nas canções do músico que durante a pandemia descobriu as redes virtuais e se inspirou a compor novas melodias, passando a utilizar esse avanço tecnológico para inserir seus conteúdos e atingir o grande público. 

Para conhecer mais acesse: https://www.palcomp3.com.br/miltonguerreiro/ 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL