Por: Oxarope.com
25/09/2021 - 10:15:11

Ffoto Luciene Nogueira

Nesta era digital, uma das ferramentas de extrema importância para o sucesso dos negócios são as redes sociais. No entanto, nem todo mundo entende o tamanho real desse fenômeno mundial. Sabendo da importância dessas ferramentas para os empresários, o Sebrae Bahia em parceria com a CDL Eunápolis promoveu, na noite da última quinta-feira (23), no auditório do Hotel Portal em Eunápolis, a palestra ”Dicas Digitais”, ministrada por Raphael Falcão, especialista e estrategista digital.

Idealizador do perfil Dicas Digitais, um dos maiores de marketing do mundo no Instagram, hoje com quase 800 mil seguidores, o especialista Raphael Falcão mostrou em Eunápolis diversas estratégias para alavancar a presença das empresas por meio das redes sociais.

O Lions Clube Santa Cruz arrecadou alimentos para doações - Cada participante levou 1 kg de alimento

No conteúdo Raphael Falcão abordou técnicas de como traçar um Objetivo de Marketing; criar Personas (Clientes Ideais); fazer um Planejamento de Conteúdo e também trabalhar os Gatilhos Mentais nas suas vendas, com estratégias para Instagram, Facebook, WhatsApp e E-mail.

Para Raphael Falcão, antes de tudo, para ter um bom resultado na internet, é preciso ter um bom planejamento de conteúdo. Ele afirma que só é possível chegar a esse resultado se o conteúdo produzido for capaz de convencer o cliente que o perfil é relevante em algum assunto. Em sua palestra em Eunápolis, o especialista deu dicas do que é preciso para ter um conteúdo interessante, ensinou como o público pode se posicionar como autoridades do nicho que estão inseridos e destacou a importância das empresas estarem nas plataformas digitais.

“Se, hoje, um negócio não está no ambiente online/digital, está perdendo dinheiro. É preciso que os empresários entendam a necessidade de fazer um trabalho legal para se destacar na internet e despertar o interesse do consumidor, fazendo com que ele se torne um cliente”, pontuou Raphael.

Ainda de acordo com o estrategista digital, inovar nas redes sociais é um grande jogo de xadrez. “É preciso ter estratégias legais para gerar autoridade, e é através delas que o perfil vai crescer, fazendo com que, cada vez mais, as pessoas se interessem pelo produto vendido”, esclareceu

Fotos: Luciene Nogueira


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL