Por: Lana Mattos
14/11/2020 - 16:48:16

Mais de 50 personalidades, entre adultos e crianças, receberam o troféu Óscar Notáveis, que premia os destaques de 2020. O evento foi realizado no primeiro sábado do mês (7) no Villa Prime Cerimonial, localizado na avenida Beira Mar, bairro Ribeira, em Salvador.

Em sua segunda edição, a “Noite das Estrelas” é uma iniciativa de Sara Verônica, apresentadora do programa Bahia é Show, da Aratu On (SBT), e ex-dançarina da banda Companhia do Pagode, que ficou famosa nos anos 90 com o hit “Boquinha da Garrafa”.

Como medida preventiva contra o Coronavírus, o evento foi dividido em dois horários, para evitar aglomeração: a partir das 16h aconteceu a premiação das crianças e depois, às 18 h foi a vez dos adultos.

Para apresentar o Oscar Notáveis Kids, Sara contou com a parceria do produtor de elenco Pepê Santos, que também recebeu premiação, na categoria Agência de Modelo e Elenco. Na vez dos adultos, ela dividiu o palco com o repórter Pietro Baddini.

Para entregar o Óscar, foram convidadas a digital influencer Lai Daliza, que também é modelo, Musa Bahia é Show e Musa São Sebastião do Passé, e Nicole Caldas, Madrinha do grupo infantil Fashionistas, comandado por Sara Verônica.

 

Foram premiadas personalidades que se destacaram em 2020, especialmente nas redes sociais, em diversas categorias, como jornalistas, apresentadores, atores, cantores, modelos, digital influencers e empresários. O ator e cineasta Flaviano Oliveira, por exemplo, “ganhou o prêmio Berimbau de Ouro [este ano], aí ele teve um destaque, quem não teve, não fez nada no ano, a gente não chama, a gente não convida”, explicou Sara Verônica.

O ator e cineasta Flaviano Oliveira foi um dos premiados no evento liderado pela apresentadora Sara Verônica

Premiado por sua atuação no filme O Fio da Meada, Flaviano Oliveira, se alegra: “Quando o ator é indicado a receber algum prêmio, é muito gratificante, é uma emoção muito grande saber que o seu trabalho está sendo observado pelas pessoas e reconhecido”, afirmou o cineasta, que também dirigiu a película. “Fico sem palavras... Só tenho que agradecer ao Senhor Deus por tudo isso”, completou. O Fio da Meada é um longa-metragem de ação policial que teve sua estreia na Rede UCI Oriente Cinema em 2019, no Shopping da Bahia, em Salvador.

– Um dos ganhadores do Óscar, Flaviano Oliveira, foi premiado por sua atuação no filme O Fio da Meada

Além da divisão de horários, outros cuidados foram tomados contra a COVID-19. O espaço cabe 500 pessoas, mas cada homenageado pôde levar apenas um acompanhante. A temperatura dos participantes foi aferida na entrada, onde também faziam a assepsia das mãos com álcool em gel 70%. Todos usaram máscara, sendo que alguns a retiraram apenas no momento de receber o Óscar. “Foi um evento, assim, que não demorou muito, foi lindo o evento, mas com todos os cuidados”, ressaltou Sara.

Ganhadores do Óscar Notáveis

Na categoria Ator, além de Flaviano Oliveira, foi premiado Adan Nascimento, que também é jornalista e Cássia Valle, que atua ainda como produtora, museóloga e coordena o Centro de Pesquisa Moinhos Giros de Arte. Receberam o troféu os cantores (as) Bruno Ceuta, Anna Catarina e Ariany Azevedo. A modelo Rafaela Brito foi homenageada, assim como as modelos plus size Elaine Ferreira e Magali Marques. Na categoria Projeto Social, foram premiados Leandro Eloy, a optometrista Irmã Nice e o projeto Semeadores Mirins. O Óscar foi concedido aos âncoras (as) Léo Bala, do Brasil Urgente (Band); Chris Guimarães do programa Making Off (Rede CNT); Pérola Dejus, jovem apresentadora do quadro “Mundo da Pérola”, do programa “Clube da Alegria”, da TV Aratu (SBT).

Os apresentadores Murilo Vilas Boas, do Programa Ronda, e Alex Lopes, que comanda o Universo, ambos da TV Aratu (SBT), foram convidados mas não puderam comparecer ao evento. Receberam o troféu os empresários Fábio Baratino; Luzia Moraes, que também é escritora e ambientalista e Jamile Lisbõa, que atua ainda como social mídia. No mundo da estética, foram homenageados a esteticista Simone Santos, o tatuador Netão Tattoo e o barbeiro e designer de sobrancelha Anderson “Samuray” Lopes. Foram dignos do Óscar, ainda, o professor e incentivador cultural Branco Falcão; a pedagoga e animadora infantil Cristina Oliveira (Tia Cris); a dançarina Janah Ferreira; a capitã Sheila Barbosa, ex-comandante da Base Comunitária de Segurança (BCS) Santa Cruz e especialista em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania; e o assessor de imprensa Carlinhos Soares.

 

Dentre as crianças que receberam o troféu, estavam Camila Costa, vencedora do 3° lugar do concurso Beleza Black; Isabella Vitória, 4° lugar no Miss Bahia Mirim;   Bianca Vidal, Vitória Bárbara,.

Andrews ganhou o mister Bahia, categoria mirim 2020, foi fashionista revelação, ganhou também o troféu  no Oscar Notável

Bianca Vidal, foi premiada como Miss elegânce infantil Brasil e Miss mirim fashion fashionista Brasil.

Laissa Anjos, indicada pelos titulos adiquiridos durante o ano, dentre eles o de Miss Celebrity Fashionista Bahia 2020

Alice Santos, ganhou o Oscar 2020, com o título Afro Fashionista , ficou no 3º lugar no concurso Beleza  Black Bahia 2019, saiu na edição de Novembro da revista internacional Bahia Kids Fashion magazine.

º Rainha Mirim do Carnaval 2020 e ganhadora do 2º lugar como Musa do Bahia é Show 2020; Marcelly Anjos, Musa Caipira 2020; Rebeca Silva, Rainha do Bahia é Show; Ana Tereza, Miss Encanto Afro Infantil 2020; Saullo Luís Soares, Mini Afro Beat Bahia é Show2020; Samuel Silva, Mister Bahia é Showinternet 2020; Mallu Vitoria Sena, Miss Afro Beauty Infantil 2020; Andressa Victória, Rainha Bahia é Showe Miss Afro Beaty Brasil; Igor Avliis, Rei Bahia é Show2020; Malu Fofinha, Miss Revelação Afro Infantil 2020; Alexsandro Barbosa, Mister Afro Beauty Brasil e Mister Black Bahia; Isabella Lima, Miss Encanto 2020, 2º lugar como Miss Quaresma 2020, Musa Caipira 2020 e Miss Fashionista Brasil; Sofia Aragão, Miss Fashionista 2020; Lara Yasmin, Miss Encanto Afro Infantil, modelo e digital influencer; Alice Lago, modelo Fashion Estrela 2020; Kauan Gabriel, 1º Lugar Mister Caipira Bahia é Show 2020; a Embaixadora Fashionista, digital influencer e modelo Liz Boechat; Agatha Santos, Musa Bahia é ShowMirim 2020 e Miss Beauty Infantil PB 2020; Maria Rita, modelo, Fashion Blogger e também Miss Beauty Infantil PB 2020; Raissa Bacelar, primeira blogueira cadeirante mirim de Salvador; e as modelo e digital influencers Bibi Santana, Ana Sophia Brito, Sophia Bernardes e Alice Lililindah.

O ator e cineasta Flaviano Oliveira recebeu o troféu pelas mãos da Musa do Bahia é Show, Lai Daliza

         


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL