Por: Assesoria de Comunicação
15/10/2017 - 23:32:27

Há oito ano, a Rota Transporte patrocina o projeto Lápis na mão, que realiza dentre suas ações um concurso de redação e desenho que mobiliza estudantes de escolas públicas e privadas nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, da escrita e da criatividade.

 

Através da TV Santa Cruz e a Universidade estadual de Santa Cruz (UESC) e o Programa Nacional de Incentivo À leitura proler, este ano o tema do projeto é " Florestas e Livros, Lugares de encanto. "

A 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação e do Concurso Cidadã do Projeto Lápis na Mão está destinada a todos os estudantes e escolas do  ensino infantil, fundamental e médio, incluindo o EJA ( Educação de Jovens e Adultos ) As inscrições que começaram no dia 06 de Setembro já foram encerradas. A prova de Redação,  segunda e última parte do projeto, será realizada no dIA 31 de Outubro, na sala de treinamentos de Rota Transportes, em Itabuna. Na sede da empresa, os alunos classificados e seus acompanhantes serão recebidos pelas equipes da Rota Transportes e da TV Santa Cruz. Acerimõnia de premiação acontecerá no dia 13 de Novembro, no auditório no Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto,na UESC.

Na primeira etapa, a Rota participou de uma exposição de painés móveis abordando o tema " Educar para Respeitar- Este é o caminho para preservar a Natureza", dentro do subprojeto a leitura vai à praça que ocorreu em diversas cidades da região. Nas praças os cenários foram montados com imagens de animais da floresta, sobretudo das regiões Sul e Extremo Sul da Bahia tendo ao verso informações cientificas. Brincadeiras, voltadas ao tema ministradas por monitores qualificados atrairam crianças e adolescentes ao local das instalações.

A caravana do projeto e as ações dom  " Leitura vai à Praça " estiveram na cidade de Camacan, Itacará, Barro Preto, Itajuipe, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Itamarajú. Todas as viagens são feitas nos onibus da Rota Tranportes.

As categorias a serem premiadas são: Desenho- Ensino Infantil;  Desenho- Ensino Fundamental I; Redação-  Ensino Médio;  Redação- EJA;  Grand Prix de Desenho e Grand Prix de Redação.

Para a diretora de qualidade da Rota, Elaine Carleto " a empresa não existe apenas para prestar serviços de transportes com  qualidade e segurança. Temos conciência de nossa responsabilidade social e procuramos realizar e apoiar projetos de valorização da cidadania, interna e externamente, e renovar o compromisso de contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atuamos como empresa cidadã. "



Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL