Por: Redação/Atlanticanews
21/11/2022 - 13:53:27

A Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), vai promover, no próximo dia 29, a Roda de Conversa Quilombos e Povos de Terreiro: Resistência Histórica, Cultural e Social na Bahia. O evento integra a campanha do Novembro Negro 2022, coordenada pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). O evento acontecerá, a partir das 9h, no Centro de Formação da SDR, localizado no bairro Itapuã, em Salvador.

A Roda de Conversa será voltada para a população negra inserida na agricultura familiar baiana e todo o público interessado pela pauta. O evento contará com as participações das expositoras Luciene Maria Barbosa, quilombola da Comunidade Vargem do Sal, em Caetité (território Sertão Produtivo), e Ana Maria Placidino, Coordenadora Nacional de Etnodesenvolvimento da Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (ACBANTU).

 

“Em alusão ao mês da Consciência Negra, que celebra o grande líder negro Zumbi dos Palmares, a Sepromi está organizando mais um Novembro Negro. Nesse contexto, a Bahiater/SDR está promovendo algumas atividades alusivas e, mais uma vez, ela cumpre seu compromisso”, destaca Edmilton Cerqueira, Coordenador Técnico da Diretoria de Inovação e Sustentabilidade (DIS/Bahiater).

 

Novembro Negro

 

A Bahia realiza um emblemático calendário de mobilizações durante o Novembro Negro, promovendo o combate ao racismo e à intolerância religiosa, e a defesa da garantia dos direitos da população negra. Ao longo de todo o mês, um conjunto de organizações da sociedade civil e o Governo do Estado, realizam atividades para celebrar o mês e reafirmar a importância do Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro.

Para conferir a programação do Novembro Negro 2022 na Bahia acesse: https://bit.ly/3tISGNq

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL